Sesc aprova a restauração e já planeja as atividades do Colégio Rosa, em Lages

Quanto mais se aproxima da inauguração, uma das principais obras culturais do Governo de Santa Catarina mexe cada vez mais com o imaginário de quem vai desfrutar do investimento. Com recursos de R$ 6,5 milhões do Estado, a restauração do Grupo Escolar Vidal Ramos, o tradicional Colégio Rosa, em Lages, está em fase final e prestes a ser concluída. E enquanto os acabamentos são feitos, a ocupação de cada espaço do centenário prédio é cuidadosamente planejada.

Na tarde desta segunda-feira, 9 de novembro, técnicos do Serviço Social do Comércio (Sesc), que administrará o Colégio Rosa por 30 anos, estiveram no local para conferir o andamento das obras.
Acompanhados do secretário de Desenvolvimento Regional de Lages, João Alberto Duarte, profissionais dos setores de arquitetura, cultura e nutrição da entidade buscaram mais detalhes para ajustar as atividades pré-definidas.
O Sesc tem os espaços mapeados e até já foi procurado por outras entidades interessadas em firmar parcerias. Porém, tudo é tratado de maneira bastante técnica e cautelosa para que o Colégio Rosa possa cumprir a sua principal missão.


“Nossos parceiros precisam ter foco no desenvolvimento e no crescimento social, cultural e educativo para proporcionar melhor qualidade de vida à população”, diz o gerente do Sesc em Lages, Sebastião Moura.
Durante a vistoria, os técnicos do Sesc ficaram satisfeitos com o andamento e a qualidade das obras e fizeram questão de exaltar o importante investimento do Governo de Santa Catarina.
“O Colégio Rosa é um espaço do patrimônio histórico e cultural dos catarinenses. Em outras regiões do Brasil as pessoas precisam saber que existe esse local, pois quem ganha é a comunidade”, conclui o gerente do Sesc.
Pablo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas