Prorrogado processo seletivo para contratação de professores temporários

A Secretaria de Educação informa que foi prorrogado o processo seletivo para a contratação de professores em caráter temporário para o ano letivo de 2016. Essa possibilidade de prorrogação, por mais um ano, já havia sido prevista no edital lançado em 2014/2015. 
A decisão foi tomada por uma questão de dificuldades financeiras por parte da administração municipal, considerando que a organização de um novo certame requer recursos públicos investidos. Assim, o mesmo processo realizado em 2014 valerá também para o próximo ano.

A partir do dia 11 de dezembro todos os professores contratados temporariamente serão exonerados, o que está previsto em lei, obrigatoriamente. Nos dias 14, 15 e 16 de dezembro será realizada a primeira chamada das vagas remanescentes das unidades escolares. Com a prorrogação fica garantida a classificação aos profissionais que participaram desse processo.
O professor que obteve uma classificação em determinada área, vai continuar com a mesma colocação. “Alguns poderão permanecer na mesma função que exerceu neste ano, mas a probabilidade é que muitos mudarão, pois depende de vários fatores, como professores que precisaram tirar licença e poderão voltar para suas respectivas funções, entre outros motivos”, explica a secretária de Educação, Marimilia Coelho. O ano letivo vai encerrar no dia 11 de dezembro, cuja data foi aprovada pelo Conselho de Educação.
A chamada dos professores temporários vai acontecer antecipadamente, ainda neste ano, para que haja tempo hábil para a realização dos contratos. As aulas em toda rede municipal voltarão no dia 4 de fevereiro, conforme o calendário escolar aprovado. “Nossa meta é de que neste dia todos os profissionais que necessitamos já estejam em suas escolas. Hoje temos um número significativo de professores temporários contratados. Sem dúvida são muito importantes para suprir a necessidade e a falta de docentes na sala de aula, substituindo outros que precisaram se ausentar”, finaliza Marimilia.

Comentários

Postagens mais visitadas