Lages Garden Shopping incentiva a cultura da região e participa da 9ª Cavalgada de Lages

A cavalgada é um dos principais eventos culturais da Serra Catarinense. Cada vez mais presente no cotidiano dos moradores de Lages e região e grande admirador da cultura local que possui raízes bastante forte no tradicionalismo e na lida campeira, o Lages Garden Shopping apoiou a 9ª Cavalgada de Lages, que ocorreu no  sábado (07).

Pela manhã, após uma costumeira mateada e um reforçado café da manhã os cerca de 400 cavaleiros saíram do shopping com direção à localidade de Índios. Percorreram pouco mais de 20 quilômetros, em meio a campos e as belas paisagens da Serra contemplando árvores Araucárias centenárias e antigas cercas de taipas.  Por volta das 14h, retornaram ao shopping, onde um almoço especial os esperava. “Mais um ano houve grande participação e pudemos mais uma vez manter vivo nossos costumes e manter nossas raízes fortes”, destacou a organizadora, Beatriz Melo, apresentadora do programa Oh, de Casa!

A gerente de marketing do Lages Garden Shopping, Maíra Porto, destaca que o empreendimento tem procurado se aproximar da comunidade e participar de ações que tenham a ver com a cultura local. Lembra que o centro de compras tem sido palco para apresentações musicais com artistas locais, exposições, gincanas e eventos como a Cavalgada, que visa incentivar a própria cultura. “Nossa intenção é oferecer ao público boas opções de lazer e cultura. Queremos contribuir para que os moradores tenham orgulho de sua região", ressalta.


Texto e fotos: Catarinas

Comentários

Postagens mais visitadas