Wooden House | Girso Palma

Prefeitura de Lages

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Videira derrota Lages e está classificada ao Final Four. Segunda vaga será decidida na última rodada

A decisão da última vaga do Grupo B do Campeonato Catarinense de Basketball Masculino sai apenas no dia 17 de outubro. Rio do Sul, Concórdia e Xaxim estão na briga pela segunda posição, pois a liderança é de Videira.

O time da AVIBA / Unoesc garantiu sua classificação ao vencer Lages (APABLA / FME), neste sábado, por 96 a 65. O destaque ficou por conta de Maxmiliano Ermel, autor de 26 pontos para os lageanos.
Na próxima e última rodada, Videira enfrenta Concórdia (ACOB / SENAC / FMEC / APAB / Passarela), enquanto Rio do Sul (Projeto Escola Basquete /ABAVI /FMD) recebe Lages. Já Xaxim encara São Miguel do Oeste (ABASMO / Pref. Municipal / La Salle Peperi).
Atualmente, Concórdia é o segundo colocado e uma vitória tende a garantir a classificação. Já Rio do Sul, terceiro lugar na chave, torce por um tropeço do rival para avançar. Xaxim, no entanto, espera derrotas dos adversários diretos.
No Grupo A, Brusque e Blumenau estão classificados. Resta saber quem será o líder e quem fica com a segunda vaga.
Final Four será disputado nos dias 30 e 31 de outubro. O primeiro colocado do Grupo A enfrenta o segundo do B. Já o líder do B encara o vice-líder do A. Ambos os confrontos serão disputados em partidas únicas. Quem vencer faz a final no dia 31 de outubro.

Nenhum comentário: