Prefeito Elizeu visita abrigos da Defesa Civil

O prefeito Elizeu Mattos chegou na tarde desta sexta-feira (9), de Florianópolis, e seguiu até a sede da Defesa Civil, onde se reuniu com o secretário-executivo Adilson Panek e o vice-secretário Mushue Hampel para se inteirar das tratativas adotadas durante os temporais. Também percorreu pontos críticos de alagamentos e visitou o abrigo montado na associação de moradores do bairro Habitação.


Até o fim da tarde desta sexta-feira havia chovido aproximadamente 155 milímetros, mas a previsão até domingo é de 200 milímetros de precipitação.
 A informação preocupa as equipes da Defesa Civil, pois o solo está encharcado, o que aumenta o risco de desmoronamentos.
 Também ocorre o represamento do rio Carahá no encontro com o rio Caveiras, com maior incidência de alagamentos.
A região do bairro Caça e Tiro é uma das que mais preocupa. “Toda a equipe, assim como secretários municipais e colaboradores, estão empenhados para amenizar o sofrimento dessas famílias. 

Não podemos impedir a chuva, mas podemos tranquilizar as pessoas”, destaca o prefeito. Outras instituições, como o Exército e o Corpo de Bombeiros estão mobilizadas para ajudar na retirada das famílias e organização dos abrigos, conforme a necessidade. 


Na semana que vem será dado início a um levantamento para detectar os impactos no município, desde o desgaste das ruas, limpeza, operação tapa-buracos, patrolamento, desentupimento de bocas-de-lobo e outros serviços. Conforme o resultado do levantamento poderá ser solicitado apoio do governo do Estado para a recuperação.

Comentários

Postagens mais visitadas