Prefeito Elizeu Mattos retorna à Prefeitura

Assistido por servidores municipais e vereadores, o prefeito Elizeu Mattos retomou sua liderança das atividades do Poder Executivo municipal na manhã desta segunda-feira, dia 5 de outubro, uma data carimbada nas páginas da história de Lages. 


Durante dez meses, o então vice-prefeito, Toni Duarte, conduziu a administração. De forma discreta, Elizeu recepcionou Toni e, posteriormente, reuniram-se em gabinete para discutir questões concernentes ao período em que o vice-prefeito assumiu a direção do município.

Eles também debateram sobre a atual realidade administrativa e financeira cuja afetação não foi somente local, mas nacional diante de uma espantosa crise econômica, ainda vivenciada por praticamente todas as cidades brasileiras e provocando um período conturbado, com influência direta nos cofres das cidades brasileiras e no bolso das famílias.

Elizeu lembrou que cumpriu rigorosamente todas as determinações do processo judicial ao qual respondia, sendo que uma delas determinava distanciamento de informações relacionadas com os trabalhos do corpo administrativo e financeiro da Prefeitura. 


Portanto, permaneceu todos estes dez meses sem tomar conhecimento destas informações, sendo que a partir desta manhã inicia sua maratona para inteirar-se das situações. “O prefeito é a ponte entre a comunidade e os recursos”, avalia Elizeu.

Quanto ao cenário judicial, somente seu representante legal poderá manifestar-se, quando imprescindível for. 

“Vamos conversar e discutir questões de Lages, pois é para isso que estou aqui, para administrar nosso município”, resume o prefeito. 


Por enquanto, até que Elizeu se inteire das pontuações de Toni, secretariado e demais membros do colegiado, entrevistas somente serão realizadas pelos repórteres da Secretaria-Executiva de Comunicação Social. Desta forma, todas as informações julgadas de interesse público serão encaminhadas aos meios de comunicação através de boletins, como acontece habitualmente. Por sua vez, Toni ressaltou as oscilações quanto ao período no cargo de prefeito. 

“Foi uma experiência única na minha vida, de dedicação ao município e esforço para que bons resultados fossem alcançados. Desejo bom retorno a Elizeu”, ressalta.

Comentários

Postagens mais visitadas