Lages recebe a Conferência Regional da Juventude nesta quinta-feira e prepara a etapa estadual

A cidade de Lages será o centro das atenções da juventude catarinense nas próximas semanas. Nesta quinta-feira, dia 8, ocorre a Conferência Regional da Juventude. O evento será das 13h às 17h, na Escola de Educação Básica General Pinto Sombra, no bairro Guarujá, e servirá de preparação para a etapa estadual, que ocorrerá nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, também em Lages, no Centro Educacional Vidal Ramos Junior.

A Conferência da Juventude é um processo realizado em todo o Brasil para que os jovens discutam, analisam, reivindiquem e proponham ações e políticas públicas em seu benefício. Com o tema “As várias formas de mudar o Brasil”, a Conferência é divida em etapas que culminam com a nacional, que ocorrerá em dezembro, em Brasília.
Na etapa regional, nesta quinta-feira, serão eleitos os delegados para a etapa estadual. Os detalhes do evento foram definidos nesta terça durante reunião entre o gerente de Assistência Social da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Lages, Samuel Ramos, e o secretário João Alberto Duarte.
“Várias cidades catarinenses queriam sediar a Conferência Estadual, mas conseguimos trazer este grande evento para Lages, o que é muito importante para os jovens da nossa região”, diz Samuel Ramos.
A Conferência Regional da Juventude é uma realização da SDR Lages, em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação e a Coordenadoria da Juventude do Governo de Santa Catarina.
“A participação dos nossos jovens na conferência é fundamental, pois é deste evento que sairão ideias e propostas para termos um futuro melhor”, conclui o secretário João Alberto Duarte.
Foto: Pablo Gomes 

Comentários

Postagens mais visitadas