Lages Garden Shopping dá largada à gincana DCE Uniplac

A noite de sexta-feira (02) foi de animação e competição no Lages Garden Shopping. Mais de 900 estudantes de 17 cursos participaram da abertura oficial da Gincana Estudantil promovida pelo Diretório Central Estudantil da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). 

O evento tem como objetivo promover a integração entre os acadêmicos de todos os cursos da instituição de ensino superior. “A gincana visa ressaltar a importância do trabalho em equipe, promover integração entre os estudantes, além de despertar o interesse deles pelas causas sociais e a sustentabilidade”, afirma o organizador, Jair Júnior.
As equipes receberam algumas provas anteriormente. Uma delas, de cunho social e com participação massiva, foi a doação de sangue. 
Na outra, eles tiveram que produzir uma foto na palavra Lages, localizada na entrada principal do Lages Garden Shopping. O empreendimento ainda foi tema de outra disputa.
 Cada equipe teve que produzir um comercial em vídeo falando do centro de compras. Entre outros desafios, a organização propôs uma disputa sustentável com a arrecadação de material reciclável. “Queremos fazer a nossa parte, chamar a atenção para a responsabilidade de cada cidadão no cuidado como o meio ambiente”.
A própria abertura foi uma prova. Na apresentação, as equipes tiveram como temática as novelas.
 Cada equipe teve que encenar com música das fábulas da tv. Para a acadêmica de Engenharia Civil, Susanne Westphal, o evento promovido pelo DCE e em Parceria com o Lages Garden Shopping traz uma proposta diferente. 
“Achei a programação muito interessante, especialmente pelas atividades sociais e essa integração entre os estudantes”.

O aluno de medicina, Marcelo Vitola, também aprovou a ideia e achou o espaço do Lages Garden Shopping perfeito para a abertura da competição. “Além de integrar os estudantes de toda a universidade e incentivar a convivência com a comunidade, a gincana faz com que todos se conheçam melhor e não apenas os colegas de turma”.




A gerente de marketing, Maira Porto, reforça que o Lages Garden Shoppping tem essa finalidade de proporcionar às pessoas momentos de diversão e entretenimento. “Somos sempre parceiros de eventos como este porque movimenta o shopping e faz com que os participantes conheçam esse espaço de lazer em Lages”.    
As atividades encerram neste sábado (03). A divulgação do resultado e a entrega da premiação ocorrem à noite durante uma festa de confraternização na boate Café Pinhão. 
Texto e fotos: Catarinas Comunicação 

Comentários

Postagens mais visitadas