Festival de curtas sobre Violência Contra a Mulher na Unifacvest

Dezenove vídeos de curta-metragem  serão exibidos hoje, dia 21 de outubro, no I Festival de Curta Metragem “Encurtando Caminhos” – Unifacvest. 



O evento ocorre no Teatro da Instituição a partir das 19 horas, e está sendo promovido pelos cursos de Comunicação Social -  Jornalismo,  Publicidade e Propaganda e Tecnólogo em Fotografia, com o principal  objetivo de conscientizar acadêmicos e comunidade em geral com relação à violência contra a mulher, além de  publicizar e socializar as produções dos curtas pelos acadêmicos  da instituição.

O Município, segundo dados do Mapa da Violência 2012, encontra-se na 1ª posição do Estado de Santa Catarina e na 17ª do Brasil no ranking de cidades com mais incidência de homicídios femininos.

Para a coordenadora dos Cursos de Comunicação Social da Unifacvest, profª Iria Baptista, “com esta iniciativa, estamos incitando a produção acadêmica e aliando a teoria à prática no processo de aprendizagem. Além disso, nossa intenção é aproximar ainda mais os alunos da instituição à comunidade em geral”.

Os vídeos  vencedores do “Encurtando Caminhos” serão inscritos no concurso “Viver Sem Violência”, promovido pela Frente Parlamentar pelo Fim da Violência Contra a Mulher, e também no Festival de Curtas que está sendo organizado pela Fundação Cultural de Lages.
Além dos professores são aguardados para assistir as apresentações imprensa local, autoridades e a comunidade em geral.

Comentários

Postagens mais visitadas