Defesa Civil cancela as aulas na rede Municipal e Estadual, em Lages

Devido às chuvas, em uma reunião emergencial, a Defesa Civil de Lages decidiu cancelar as aulas na rede Municipal e Estadual nesta sexta-feira (9). 

Nas cidades onde previsão de chuva é intensa, também será tomada essa medida de precaução com os alunos e professores. 


A medida é necessária para garantir a segurança e a integridade física dos alunos, pais e professores devido às fortes chuvas que já caem na região desde a madrugada desta quinta e que devem se estender durante a sexta-feira.

A decisão atinge os 30 mil estudantes e os dois mil profissionais das 45 escolas localizadas nos 12 municípios da área de abrangência da SDR Lages - Anita Garibaldi, Bocaina do Sul, Campo Belo do Sul, Capão Alto, Cerro Negro, Correia Pinto, Lages, Otacílio Costa, Painel, Palmeira, Ponte Alta e São José do Cerrito.

As aulas voltarão ao normal na próxima terça-feira, 13 de outubro, uma vez que na segunda, 12, é feriado nacional.

Recomendações da Defesa Civil SC: 

Tempestades com descargas elétricas (raios), vento e granizo: Permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos. 
Alagamentos: Evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.
Deslizamentos de terra: deve ser observada qualquer movimento de terra ou rochas próximas a suas residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil municipal ou o Corpo de Bombeiros.

Comentários

Postagens mais visitadas