Wooden House | Girso Palma

JASC 2017

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

CPP do caso Elizeu Mattos deve concluir trabalhos na próxima semana

A Comissão Parlamentar Processante (CPP) que analisa se houve quebra de decoro por parte do prefeito Elizeu Mattos (PMDB) em relação aos acontecimentos investigados na Operação Águas Limpas, se reuniu nesta terça-feira (13), onde apresentou um panorama da situação e as próximas deliberações do grupo formado pelos vereadores Gerson (PMDB), Juliano Polese (PP) e Luiz Marin (PP).

                O grupo aguardava nesta manhã a oitiva com Elizeu Mattos, mas por motivos particulares, o prefeito não pode comparecer a reunião. Agora, haverá uma espera pela defesa de Elizeu até a próxima segunda-feira (19) e, a partir disso, uma análise técnica sobre o caso até o final da próxima semana.
                A CPP deve então solicitar uma sessão ao presidente da Câmara, Adilson Appolinário (PROS), a fim de que o Plenário possa decretar se houve ou não a quebra da dignidade e do decoro exigidos ao cargo. Nesta ocasião, cada edil poderá se manifestar por 15 minutos e a defesa por duas horas. Para que haja a cassação do mandato, são necessários votos de 13 dos 19 vereadores do Legislativo Lageano.
Relator da Comissão, Juliano Polese afirmou que a Comissão seguirá o regimento e vai continuar a propor o direito à defesa por parte do prefeito Elizeu Mattos. “Nosso trabalho não é condenar nem inocentar ninguém, este papel cabe à Justiça. Nós estamos cumprindo a norma técnica que cabe à Câmara em situações como esta”, explicou o presidente da CPP, Luiz Marin.

Nenhum comentário: