PMA realiza operações para coibir crimes ambientais na região


Equipes da Polícia Militar Ambiental de Lages realizaram fiscalizações durante toda a semana em localidades de São José Cerrito, Campo Belo do Sul, Cerro Negro e Lages. O objetivo é coibir a prática de crimes ambientais, como extração, depósito e o transporte ilegal de madeira nativa.
 “Escolhemos esses municípios por causa da grande incidência de crimes ambientais”, disse o comandante da Guarnição que atendeu o município de São José do Cerrito, 3º Sgt PM Augustinho.
Em Cerro Negro e Campo Belo do Sul, dois homens foram autuados em flagrante. Na localidade de Capela dos Mota, interior de Campo Belo do Sul, a Polícia Ambiental flagrou um desmatamento de 4 hectares, sendo apreendidas 20 metros cúbicos de madeira nativa em tora e 3 metros cúbicos de madeira serrada. O proprietário foi autuado em R$33 mil e deve responder criminalmente. Já no interior de Cerro Negro, na localidade de Barra dos Camargos outro desmatamento, totalizando 1,48 hectares, o proprietário foi autuado em R$14 mil.
  

Paralela às ações de fiscalização realizadas por meio do patrulhamento terrestre foi realizado no interior do município, e em pontos estratégicos barreiras policiais, com o objetivo de garantir o cumprimento das leis relacionadas ao meio ambiente, flora e a fauna silvestres.

Comentários

Postagens mais visitadas