Marcos Castiel compartilha experiências vividas como repórter em grandes competições


As experiências adquiridas em mais de duas décadas dedicadas ao jornalismo esportivo foram os temas da palestra que o jornalista do Grupo RBS Marcos Castiel realizou nesta terça-feira (22), às 19h30, no Auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas, em Lages.

 O comunicador conversou com profissionais de imprensa, estudantes de comunicação e pessoas apaixonadas por esporte sobre as grandes coberturas das quais participou, como as Olimpíadas e a Copa do Mundo. 

O evento foi realizado pela Associação de Imprensa da Serra Catarinense (Assisc) e a entrada era gratuita. Participou as universidades Unifacvest e Uniplac.


Com 28 anos de profissão, sendo 22 deles no Grupo RBS, Marcos Castiel atuou como repórter, redator, comentarista, apresentador e editor em vários meios de comunicação. 

Atualmente, é editor de Esportes do Diário Catarinense e coordenador do DC Esportes online. Mantém uma coluna na edição impressa do jornal e publica ainda no Blog do Castiel, um dos mais acessados do Sul do Brasil, com picos superiores a 100 mil acessos por mês.

A experiência de Castiel no jornalismo esportivo é vasta. Participou da cobertura da Copa América de 1995, no Uruguai; da Olimípiada de 2008, em Pequim, na China; da preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul; da Olimpíada de 2012, em Londres, na Inglaterra; e da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. No futebol regional, já atuou como setorista de clubes como Grêmio, Internacional, Criciúma, Figueirense e Avaí, tendo acompanhado os campeonatos Gaúcho, Catarinense, Brasileirão e Taça Libertadores da América.





Comentários

Postagens mais visitadas