Wooden House | Girso Palma

Prefeitura de Lages

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Marcos Castiel compartilha experiências vividas como repórter em grandes competições


As experiências adquiridas em mais de duas décadas dedicadas ao jornalismo esportivo foram os temas da palestra que o jornalista do Grupo RBS Marcos Castiel realizou nesta terça-feira (22), às 19h30, no Auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas, em Lages.

 O comunicador conversou com profissionais de imprensa, estudantes de comunicação e pessoas apaixonadas por esporte sobre as grandes coberturas das quais participou, como as Olimpíadas e a Copa do Mundo. 

O evento foi realizado pela Associação de Imprensa da Serra Catarinense (Assisc) e a entrada era gratuita. Participou as universidades Unifacvest e Uniplac.


Com 28 anos de profissão, sendo 22 deles no Grupo RBS, Marcos Castiel atuou como repórter, redator, comentarista, apresentador e editor em vários meios de comunicação. 

Atualmente, é editor de Esportes do Diário Catarinense e coordenador do DC Esportes online. Mantém uma coluna na edição impressa do jornal e publica ainda no Blog do Castiel, um dos mais acessados do Sul do Brasil, com picos superiores a 100 mil acessos por mês.

A experiência de Castiel no jornalismo esportivo é vasta. Participou da cobertura da Copa América de 1995, no Uruguai; da Olimípiada de 2008, em Pequim, na China; da preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul; da Olimpíada de 2012, em Londres, na Inglaterra; e da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. No futebol regional, já atuou como setorista de clubes como Grêmio, Internacional, Criciúma, Figueirense e Avaí, tendo acompanhado os campeonatos Gaúcho, Catarinense, Brasileirão e Taça Libertadores da América.





Nenhum comentário: