Escola de Artes completa 10 anos nesta terça-feira

A Escola de Artes Elionir Camargo Martins tem o dia 29 de setembro de 2005 como data de fundação. Nesta terça-feira (29), a instituição completa uma década de serviços prestados à comunidade e comemora a data com uma programação diversificada com mostra de dança, música, exposição e aulas ao ar livre. As atividades começam às 9h e se estendem até 20h.
Os espaços em frente à escola, localizada defronte à praça da Catedral, serão tomados pela arte. 
Dois palcos estão sendo montados na rua para as mostras de dança e música. A praça e a sacada também serão usadas para as apresentações e as aulas. Esta será uma oportunidade para que os ensinamentos que ocorrem na instituição ultrapassem os limites das salas de aula e ganhem ainda mais visibilidade.
Está marcada para as 19h a solenidade oficial. Depois disso, ocorrem apresentações dos alunos de dança e música, preparadas especialmente para esta data. A coordenadora da Escola, Carla Zonatto, diz que esta é uma oportunidade de festejar a arte e homenagear uma grande incentivadora. “Elionir é ícone da cultura em Lages. Ela motivou muita gente, seja nas artes plásticas, no teatro, na música, enfim, ela foi uma batalhadora pela arte”. Toda a programação do dia ocorre simultaneamente na praça da Catedral e envolve 14 cursos.

Comentários

Postagens mais visitadas