Apabla promove festival de basquete

A Associação de Pais e Amigos do Basquete de Lages (Apabla), em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME) e Federação Catarinense de Basquete (FCB), realizará neste sábado (29), às 9h, no ginásio Jones Minosso, o 1º Festival de Basquete. 
O evento reunirá crianças e adolescentes nas categorias masculino e feminino, dos 6 aos 16 anos. O objetivo é integrar os praticantes de basquetebol, modalidade que proporciona inúmeros benefícios à pessoa. Haverá premiações, sorteio de brindes e distribuição de lanches. Informações podem ser adquiridas pelos telefones 9992-0327, com João Lopes, e 3229-3030, na FME.
De acordo com um dos organizadores do festival e técnico da Apabla/FME, João Lopes, iniciativas como essa são de suma importância para a formação das crianças e adolescentes, sem falar do cunho social que traz a essência do trabalho desenvolvido pela associação. 
“É uma forma de ocupar o tempo ocioso e eliminar o risco de entrada no mundo das drogas, aliada ao trabalho de iniciação, fundamentos e noções de regras, que são repassados por profissionais capacitados”, destaca.

Comentários

Postagens mais visitadas