Corpo de Bombeiros Militares salvam criança de nove meses com ovace em Lages

No dia 30 de Junho (terça-feira), por volta das 9h50min, a Guarnição do Auto Socorro de Urgência (ASU-407) formada pelos Bombeiros Militares Sd BM Rafael HEGER, Sd BM Roberto De Oliveira MARTINS e Sd BM Jorge ANTUNES Dos Santos, foi acionada para atender uma criança de 9 meses de idade com OVACE (Obstrução das Vias Aéreas por Corpo Estranho) no Bairro São Miguel, em Lages.
 Durante o deslocamento, que durou menos de 5 minutos, o operador do COBOM Sgt BM Cesar Augusto Ghizoni foi orientando a mãe por telefone quanto aos procedimentos a serem tomados que, segundo relatos da mesma, a criança estava sendo amamentada e se engasgou com o leite. 

Ao chegar no local a guarnição deparou-se com a criança no colo de sua mãe, apresentando palidez, cianose labial, letargia e desmaio. Com manobra de Heimlich, através do movimento de tapotagem nas costas, foi realizado desobstrução das vias aéreas com sucesso, apresentando choro no local, após estabilização a criança foi conduzida ao Hospital Infantil Seara do Bem para avaliação médica.

Texto e Foto: Corpo de Bombeiros

Comentários

Postagens mais visitadas