Bairros são contemplados com mutirão de obras da prefeitura

Há algumas semanas a Secretaria de Infraestrutura está realizando um verdadeiro mutirão em bairros que se encontram em situação mais crítica, concentrando todo seu maquinário e material humano para que vários serviços sejam realizados em tempo recorde. 
As máquinas já passaram pelo Tributo e o Cristal há aproximadamente 15 dias.
 Nesta terça-feira (28) é a vez dos bairros Jardim Celina e Guadalajara receber as equipes lideradas pelo secretário Álvaro Mondadori (Joinha).
De acordo com o secretário, esse mutirão, normalmente realizado em um prazo curto de tempo, em média um dia de serviços, será rotina no cronograma da Infraestrutura até que todas as regiões da cidade sejam contempladas.
 A intenção é evitar que as ruas tornem-se intransitáveis e facilitar o trabalho posterior de manutenção das vias. Todas as ruas dos bairros contemplados são vistoriadas e recebem serviços de patrolamento, cascalhamento, alargamento.


Nas avenidas João Goulart e Juscelino Kubistchek, que dão acesso aos dois bairros, foi executada a operação tapa-buracos. “Os maiores problemas no Guadalajara e Jardim Celina são referentes à tubulação, que estamos substituindo, e a limpeza de valas obstruídas”, informa Joinha. E para que o trabalho tenha eficiência e celeridade, todas as equipes da secretaria, com cerca de 85 colaboradores, engenheiros, estagiários e todo o maquinário estão concentrados nas ações desses bairros.


São cinco patrolas, quatro retroescavadeiras, nove caminhões, rolo compactador, caminhões de apoio na equipe de drenagem e uma série de pequenos equipamentos que são utilizados nos serviços. “É com muita satisfação que fazemos esta ação, vendo a alegria dos moradores com sua região valorizada e recebendo a devida atenção. Nem sempre conseguimos resolver todos os problemas, mas com certeza a parte mais crítica é sanada, trazendo qualidade de vida à população”, diz.

Comentários

Postagens mais visitadas