Legislativo leva a discussão da violência contra a mulher para o meio acadêmico

Novamente a Câmara de Vereadores debateu a questão da violência contra a mulher com a sociedade lageana, desta vez, a reunião (a 2ª de uma série de 12) aconteceu no auditório da Unifacvest na noite de quinta-feira (25). Em torno de 400 pessoas, em sua maioria alunos da instituição, acompanharam e participaram das discussões.
O vereador Professor Domingos (PT), presidente da Frente Parlamentar Pelo Fim da Violência Contra a Mulher, ressaltou o papel do Legislativo para viabilizar as 50 mil cartilhas confeccionadas com orientações sobre o tema, e que estão sendo distribuídas à população.
Ele também convidou aos presentes para a próxima reunião, que acontece na próxima quinta-feira (2), às 7 da noite, no ginásio de esportes do Santa Helena. “Somos uma frente parlamentar que pensa no coletivo. (...) Não pretendemos esgotar o tema, nada academicista, mas precisamos levantar este problema”, argumenta. 
Presidente do Legislativo Lageano, Adilson Appolinário (PROS) disse que a audiência precisa fomentar este debate e ressalta a importância da união de todos para a transformação desta realidade. “Claro que somos todos contra esta violência, mas temos que mobilizar a todos para que participem destes debates, para que nossa geração possa fazer este trabalho e dar esta contribuição para a cidade se distanciar destes índices”.


Comentários

Postagens mais visitadas