Salão do Livro: evento começa com programação para o público infantil

A segunda edição do Salão do Livro da Serra Catarinense iniciou com uma programação diversificada para o público infantil. 
Nesta segunda-feira (13), os alunos da rede municipal de ensino puderam aproveitar as apresentações de teatro, contação de histórias e as cantigas de roda. 
O escritor indígena Daniel Munduruku fez um bate-papo com a criançada. Além disso, eles conheceram a feira do livro.
Antes mesmo do bate-papo começar, a aluna e professora Fatima Maciel e Silvana Dalla  Costa, do curso técnico em Biblioteca do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), fizeram uma entrevista que vai incrementar o trabalho de incentivo à leitura feito em sala de aula. “Adorei a entrevista. Ele é superinteligente e objetivo nas respostas”, conta Fatima depois de fazer uma série de perguntas sobre leitura ao escritor.


De forma bastante lúdica e divertida, Daniel atraiu e manteve a atenção das crianças que participaram. Na primeira fila estava a pequena e atenta Kamila Oliveira, de 5 anos. Quase sem piscar, ela acompanhou cada palavra dita pelo indígena durante a contação de histórias que trouxe o cotidiano do povo mundurucu, que significa formiga grande. “Gostei muito das histórias”, avalia timidamente a menina.

Comentários

Postagens mais visitadas