Ronda Tática evita depredação na Marechal Floriano

Equipe da Ronda Tática, da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, prenderam em flagrante uma mulher, na madrugada de domingo (26), na rua Marechal Floriano, quando ela quebrava uma lixeira com uma pedra.
 Abordada pelos vigias da Ronda Tática, ela quis reagir e logo a Polícia Militar foi acionada, levando a mesma para a delegacia, de onde foi conduzida para o presídio.
Segundo o coordenador especial de Segurança, Paulo Oberziner, outros casos foram registrados neste fim de semana pela equipe da Roda Tática: furto de uma roçadeira no ginásio Jones Minosso, ato de vandalismo na casa do Parque Natural, situado à margem da BR-116, e tentativa de roubo no Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Nossa Senhora dos Prazeres, ocorrência essa que não se consumou devido à intervenção dos vigias da Ronda Tática. 
Disque-Denúncia
A Diretoria Operacional da Coordenadoria Especial de Segurança (Dirop-CES), órgão ligado à Secretaria de Segurança e Ordem Pública, conta com a atuação da Ronda Tática, formada hoje por 12 vigias. A equipe dá suporte ao trabalho empreendido pelos outros cerca de cem vigias que mantêm a segurança às instalações pertencentes ao patrimônio público municipal.
Paulo Oberziner destaca que o sistema de comunicação da Ronda Tática atua diuturnamente com duas viaturas e um sistema de rádio interligado à secretaria. “Quando somos solicitados pela comunidade, no trabalho de patrulhamento e vigilância do patrimônio público e no apoio à integridade física dos servidores municipais em qualquer posto, unidade ou local de prestação de serviços à comunidade, nosso atendimento tem sido imediato”, garante Oberziner. “Em apenas um ano, nossas equipes de ronda percorreram, em serviço, 60.025 quilômetros, na área urbana”, relata.
Oberziner lembra ainda da implantação do atendimento disque-denúncia, através do celular (9090) 84271052 (ligação gratuita, a cobrar). “Esse número é interligado ao serviço de rádio 24 horas e, portanto, a resposta tática é imediata. Também em parceria com a Polícia Comunitária e os Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) já disponibilizamos de urnas coletoras de denúncias por escrito, que podem ser feitas pelos cidadãos”, comenta o diretor operacional da Coordenadoria Especial de Segurança.
Foto - Márcio Ávila

Comentários

Postagens mais visitadas