Inscrições abertas para o processo seletivo 2015.2 do IFSC Lages‏


O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até o dia 25 de maio para o processo seletivo de ingresso para o segundo semestre de 2015. Para o Câmpus Lages serão 240 vagas em seis cursos técnicos. 

A taxa de inscrição é de R$ 30,00. Candidatos doadores de sangue, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e integrantes de família de baixa renda podem solicitar o não pagamento da taxa de inscrição até o dia 12 de maio.

 Todos os cursos são gratuitos.
Confira os cursos e vagas disponíveis no Câmpus Lages:

Técnico Concomitante em Análises Químicas (vespertino) – 40 vagas
Técnico Concomitante em Informática (vespertino) – 40 vagas
Técnico Concomitante em Mecatrônica (matutino) – 40 vagas
Técnico Subsequente em Agronegócio (noturno) – 40 vagas
Técnico Subsequente em Biotecnologia (noturno) – 40 vagas
Técnico Subsequente em Eletromecânica (noturno) – 40 vagas

As inscrições devem ser feitas no site www.ifsc.edu.br, onde também estão disponíveis os editais com todas as informações detalhadas sobre o processo seletivo. Há também computadores no Câmpus Lages (Rua Heitor Villa Lobos, 222, bairro São Francisco)  disponíveis para inscrição para candidatos que não possuem acesso à Internet. 
 
Para ingressar nos cursos técnicos do IFSC, é necessário fazer uma prova de conhecimentos gerais, chamada de exame de classificação. Essa prova será realizada no dia 14 de junho, de manhã para os cursos técnicos concomitantes e subsequentes.
  
A lista dos candidatos aprovados em todos os cursos será divulgada no dia 8 de julho. Mais 
informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas nos editais, disponíveis no site 
www.ifsc.edu.br. Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com o Departamento de Ingresso do IFSC pelo telefone 0800 722 0250 (ligação é gratuita) e diretamente no câmpus pelo (49) 3221-4200.
 
Entenda os tipos de cursos
 
O Câmpus Lages do IFSC oferece dois tipos de cursos técnicos: concomitante e subsequente. Nos cursos concomitantes, o aluno faz o curso técnico no IFSC ao mesmo tempo em que faz o Ensino Médio em outra escola. E, para os cursos técnicos subsequentes, o aluno deve já ter o Ensino Médio completo e só faz o curso técnico no IFSC.

Reserva de vagas
 
O IFSC possui reserva de vaga para candidatos que estudaram em escolas públicas. Do total de vagas ofertadas em cada curso, 50% delas são reservadas para candidatos que estudaram em escola pública. Dentro desse percentual, há ainda a reserva de vaga para candidatos de baixa renda e para candidatos que se autodeclarem pretos, pardos ou indígenas.
 
Para se inscrever pelo sistema de cotas para os cursos técnicos é necessário ter cursado todo o Ensino Fundamental em escola pública. Os candidatos que não se enquadram nessas situações devem, no momento da inscrição, selecionar a opção ampla concorrência.

Comentários

Postagens mais visitadas