Corpo de Bombeiros palestram a futuros Enfermeiros de Lages

Três integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Lages graduados em Enfermagem pela Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC), no campus situado no município que é sede do 5° Batalhão BM, ministraram a aula inaugural do curso de Enfermagem da instituição na segunda-feira (23/03).

A participação dos militares, Soldados BM Graziela Formiga, Ozair Hoffmann e Jorge Antunes, na aula que deu início ao primeiro semestre dos universitários recém-ingressos no curso superior ocorreu à convite da instituição.

Durante a palestra, foi apresentado aos cerca de 100 participantes o panorama do trabalho do profissional de enfermagem junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Foram esclarecidas dúvidas sobre o ingresso na carreira militar e áreas de atuação na Corporação. Ao término da palestra foram realizadas simulações do atendimento pré-hospitalar prestado pelos militares enfermeiros em seu dia-a-dia.

Soldado Hoffmann e Soldado Graziela
A iniciativa da palestra reforçou a parceria já existente entre a instituição de ensino e a Corporação, possibilitando que mais pessoas conheçam o trabalho realizado pelos Bombeiros Militares em benefício da população

Comentários

Postagens mais visitadas