Prefeitura reconstrói casa destruída por incêndio

A corrente de solidariedade movida para ajudar a família de Anita de Oliveira está lançada.
 Aos 60 anos, ela tenta reconstruir, aos poucos, ao lado da filha e dos netos, na rua Aloísio Azevedo, bairro Morro Grande, de onde não guarda boas lembranças, pois nesse endereço sua casa foi atingida por um incêndio há dois anos.
 Desde então a família ocupa temporariamente a casa da irmã de Anita, na mesma rua, enquanto seus pertences estão na casa da vizinha da frente do imóvel deteriorado, onde às vezes também pernoita.
As paredes da casa de alvenaria se mantiveram, porém, sofreram avarias. O chão de madeira foi destruído. Anita perdeu tudo de dentro de casa – alimentos, roupas, móveis, eletrodomésticos, objetos de pequeno porte, documentos. Uma esperança surgiu diante do contato da Secretaria de Habitação, por intermédio do diretor Volnei Pereira, e da Secretaria de Administração, através do executivo geral de compras, Rufius Antonius Rodrigues Schmitt, e do gerente Diego Souza. Eles a visitaram na quinta-feira (19).

Reside com ela a filha Chaiane, de 26 anos, o genro, que trabalha prestando serviços esporádicos, e os netos (filhos de Chaiane), sendo duas meninas, de 6 e 1 ano, e um menino de 2 anos. Há uma semana faleceu outra neta, com 15 dias de vida, por problemas cardíacos.

Outra filha de Anita, que mora em Brusque, seguirá para Lages com o propósito de cuidar da mãe e auxiliar nas questões da casa. Anita tem cinco filhos ao todo: Chaiane, Fernanda, Susana, Marcos e Fernando. De acordo com ela, o Corpo de Bombeiros aponta como motivo do incêndio um curto-circuito na rede elétrica externa, anexa à casa, durante uma chuva. Anita não estava em casa no momento da ocorrência.

Comentários

Anônimo disse…
Bah mas 2 anos depois e ainda acham isso bonito

Postagens mais visitadas