Inter percorrerá 1.800km na primeira fase do estadual

O Colorado Lageano vai percorrer mais de 1.800 quilômetros para cumprir os quatro jogos que fará fora de casa na primeira fase do Campeonato Catarinense. A primeira viagem será nesta sexta-feira, quando o Inter embarca para Chapecó. Internacional e Chapecoense se enfrentam no sábado, às 19h30.
Até Chapecó, no oeste do estado, são 325 quilômetros. Com isso, considerando a viagem de retorno, o Inter percorrerá 650 quilômetros na primeira rodada. Depois, também somando ida e volta, serão 450 quilômetros a Florianópolis (Figueirense, terceira rodada), 300 quilômetros a Ibirama (Atlético de Ibirama, sexta rodada) e 416 quilômetros até Palhoça (Guarani, oitava rodada).
A distância a ser percorrida pelo Inter na primeira fase é maior que a que existe entre Lages e Brasília (1.750km). Com o que o Colorado Lageano vai rodar até a nona rodada do campeonato, o time quase conseguiria ir a Assunção, no Paraguai, e voltar (são, ao todo, 2.000km).


Com exceção de Inter e Chapecoense, todos os outros oito clubes que disputarão o estadual estão a uma distância máxima de 140 quilômetros da faixa oceânica. Lages está a mais de 200 quilômetros da praia mais próxima e Chapecó, a mais de 500 quilômetros.
Mas o domínio "litorâneo" no Catarinense era ainda maior antes do retorno do Inter à Série A. Desde 2011, quando o Concórdia caiu para a segunda divisão, apenas a Chapecoense se manteve como representante das regiões serrana, meio-oeste e oeste na elite do Catarinense. A volta do Inter equilibra um pouco mais a distribuição geográfica da competição.
Imprensa Inter de Lages 

Comentários

Postagens mais visitadas