quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Expolages 2014

A Expolages começa na terça-feira (14), com o recebimento dos animais. 

Já a abertura oficial será na quinta-feira (16), às 19h30min, com a presença do governador Raimundo Colombo.

 Na sexta-feira (17), também com palestra de Raimundo Colombo e de técnicos renomados, a FAESC e Associação Rural recebem presidentes de Sindicatos Rurais de todo o Estado. 

Estrutura externa e interna sendo montada. Como no ano passado, o espaço dos julgamentos de raças será totalmente coberta, inclusive, as arquibancadas dos expectadores. Nas principais ruas do Parque, a exemplo da Festa do Pinhão, terá cobertura.

 No ano passado já foi assim. A serragem já está colocada nos espaços à espera dos animais. No pavilhão central, os estandes estão sendo montados.


Participe: Três grandes eventos do Centro Universitário Unifacvest.



Formatura do Fogo do Curso de Formação de Soldados 2014

Solenidade alusiva à Formatura do Fogo do Curso de Formação de Soldados 2014, evento em que será entregue o fardamento para os alunos soldados após terem concluído o período básico do curso de formação. 

A presença dos senhores com toda certeza abrilhantará ainda mais a solenidade.

Pastor Mendes: Indicação de obras beneficiam moradores do Jardim Panorâmico

A rua Nulo Becari no bairro Jardim Panorâmico recebeu melhoria em toda sua extensão através de patrolamento e cascalhamento da mesma através da indicação de n° 1185/2014 apresentada na sala das sessões na Câmara de Vereadores, no dia 30 de setembro. 

Esta rua encontrava-se com valas devido às chuvas que ocorreram nos dias anteriores dificultando o trânsito local e agora com esta obra realizada a população pode contar com este benefício.

Verificando que não somente esta rua, mas também outras estavam com buracos e valas foi pedido à solicitação de patrolamento em todo o bairro na qual entre elas não somente a rua Nulo Becari, mas também outras três receberão além de patrolamento o devido cascalhamento para colaborar com o tráfego local evitando problemas que os buracos e valas podem causar nos veículos. 

Esta obra colabora ainda com a segurança dos pedestres, trabalhadores e estudantes que trafegam diariamente pelas ruas do bairro.

Motorista perde controle do veículo ao entrar na marginal da BR-282, em Lages

O condutor do veículo Celta, placas de Lages, saiu ileso de um grave acidente, capotando seu veículo, ao entrar na marginal da BR-282, próximo a Bates. 

Segundo ele, ao sinalizar para sair da BR-282 e entrar na marginal, acabou ficando surpreso com a má sinalização feita na pista, e a falta de profissionalismo de engenheiros responsável pela BR. 

A reportagem chagando no local, pode perceber que tem um erro muito grave, ao sair da BR. O erro começa na falta de pista para fazer a sinalização para entrar na marginal. 

A partir do momento que o motorista chega na marginal, ele é obrigado a parar seu veículo para poder continuar a viagem.

Nesta foto, o leitor pode observar o erro que tem na entrada da marginal da BR. 

Lages Garden Shopping em parceria com o Senac de Lages promove cursos profissionalizantes gratuitos

A primeira turma terá cerca de 30 alunos para o curso de capacitação de cada área, mas que pode ser ampliada de acordo com as suas demandas
     O Lages Garden Shopping fechou parceria com o Senac de Lages para a capacitação de profissionais para atuar na área do comércio. A parceria do Lages Garden Shopping e Senac possibilitará que os cursos sejam ofertados gratuitamente de operador de caixa e de vendedor com 30 vagas para cada área, mas que pode ser ampliada de acordo com ao demanda dos interessados em participar do treinamento. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pessoalmente no Senac de Lages. As aulas começam dia 20 de outubro para operador de caixa e no dia 22 de outubro para o de vendedor.
     Para participar dos cursos, é necessário fazer a inscrição diretamente no Senac. Os interessados em participar das aulas de operador de caixa devem ter mais de 15 anos e os do curso para vendedor precisam ter mais de 16 anos. Para os dois treinamentos, são exigidos o ensino fundamental completo, além dos seguintes documentos: CPF, identidade, comprovante de residência, e comprovante de escolaridade (histórico escolar ou atestado de frequência). Os candidatos menores de idade devem levar na hora da inscrição a cópia do documento de identidade e CPF, do responsável (pai, mãe ou titular do menor).
As aulas para o operador de caixa serão dadas de segunda à sexta, entre 8 às 12 horas e vão até o dia 15 de dezembro de 2014.  Para o curso de vendedor, as aulas serão dadas quarta, quinta e sexta na parte da tarde no horário de 13h30 às 17h30 e vão até o dia 15 de fevereiro de 2015.
     Na visão do gerente de marketing do Lages Garden Shopping, Dennys Paglia, os cursos profissionalizantes ajudam a colocar profissionais no mercado. ‘’O treinamento e aperfeiçoamento profissional permite que os candidatos estejam mais qualificados para concorrer a inúmeras vagas não só para o shopping, como em nossa cidade. O Senac entende esse momento importante e especial para Lages, por isso desenvolvemos essa parceira essencial para o projeto”, afirma Paglia.
     Os candidatos devem se inscrever pessoalmente no Senac de Lages na  rua Governador Jorge Lacerda, 123 na Galeria Augusta, sala 16 - Centro - Lages/SC. Os interessados de participar do curso de capacitação devem garantir a vaga o quanto antes, pois as vagas são limitadas.
Mais informações pelo telefone -  (49) 3223-3855
Serviço
Curso –  Operador de Caixa -Gratuito
Vagas – 30 vagas
Idade: 15 anos completos
Local – Senac Lages
Endereço: Rua Governador Jorge Lacerda, 123  Galeria Augusta, sala 16 - Centro - Lages/SC
Tel: (49) – 3223-3855
Inscrições devem ser feitas pessoalmente
As vagas são limitadas

Passeio Ciclístico comemora Dia do Professor

O Sindicato Municipal dos Profissionais em Educação de Lages (Simproel) realiza este ano o 1º Passeio Ciclístico em Homenagem ao Dia do Professor. O evento será no dia 11 de outubro, às 15h. Participam os associados à entidade e familiares.
O Passeio iniciará no Ginásio Ivo Silveira, seguirá pelas avenidas Humberto de Campos e Belizário Ramos e terminará na Praça do Terminal. Segundo a presidente do Simproel, Silvana Arruda Lucena, o Sindicato inova este ano com a realização do Passeio. 
“Todos os anos comemoramos o Dia do Professor com um jantar do qual participam os professores e, no máximo, um acompanhante. O Passeio Ciclístico é uma maneira de comemorar a data não somente entre colegas, mas também com toda a família, em uma atividade agradável e sem limitação de idade”, afirma.

Teste de modelos em Lages dias 16,17 e 18 (adulto e infantil)‏

A V Models, Agência de Modelos Serrana, está novamente com o SUPER TESTE, que já revelou diversos talentos para mercado da moda e publicitário. 

Agora estamos fazendo testes para compor nosso casting 2014/2015 e também para seleção de trabalhos a serem executados para as nacionais: Lojas RENNER e STÚDIO Z.

A V Models é uma empresa com sede fixa na cidade de Lages atendendo toda a Serra e Santa Catarina, com vagas para os mais diversos perfis, sejam eles infantil, teen, adulto e sênior (masculino e feminino).



Ligue e agende teste no (49) 3223.9577

Escola de teatro viva oferece curso para a terceira idade gratuitamente em Lages

Viva Agora  é o nome do curso de teatro para a terceira idade que vai acontecer a partir do dia 22 de outubro e vai até o dia 03 de dezembro. 

As aulas acontecem  na escola de teatro Viva da unidade de Lages, que pretende utilizar técnicas de jogos teatrais e teatro físico-contemporâneo com a prática de exercícios aliada às experiências de vida de cada um dos participantes, que serão levadas ao palco.
                                                                
O curso é direcionado a alunos com mais de 60 anos de idade que, ao final das aulas, vão apresentar uma montagem teatral com os ensinamentos apreendidos. O número de vagas vai ser limitado a 20 pessoas e não terá custo ao aluno.


Para inscrições o interessado deve ter mais de 60 anos e comparecer na secretaria da escola unidos de documentos. Informações: 49 3222 8931.

Estádio Vidal Ramos recebe o primeiro corte de grama

A previsão é que a grama e o estádio estejam totalmente concluídos até janeiro do ano que vem, com capacidade de receber jogos da série A, pelo Campeonato Catarinense
Nesta tarde de quarta-feira (8), no estádio Vidal Ramos Júnior, aconteceu o primeiro corte do gramado após o plantio no campo inteiro. A substituição foi necessária devido à má qualidade em que se encontrava o campo e o nível de deterioração da grama.
Desde maio a responsabilidade pela manutenção do gramado e do estádio é da   Fundação Municipal de Esportes (FME), que está conduzindo todo o processo.  
O funcionário da FME, Miguel Gonçalves, mais conhecido por "Tio Miga", é quem cuida da grama. Ele ressalta que o novo plantio foi essencial para que houvesse a grande mudança hoje vista no local, e que a melhoria passa de 80%. Além da mudança no gramado, a reforma no estádio continua.

A FME está cumprindo todas as exigências impostas pelo Corpo de Bombeiros e pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). A previsão é que a grama e o estádio estejam totalmente concluídos até janeiro do ano que vem, com capacidade de receber jogos da série A, pelo Campeonato Catarinense.

Professor despreparado deixa alunos confusos no Egídio Baraúna

Gostaria de compartilhar algo que achei no mínimo estranho…  Olha essa prova que foi aplicada no Colégio Egídio Baraúna.  Atente para ...