Lixo no Lixo

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Painelaço marca os 20 anos de emancipação do município

Uma festa para fazer jus aos 20 anos de emancipação de Painel. O Painelaço realizado exclusivamente com fôlego financeiro da prefeitura cumpriu seus objetivos. 

Desde a abertura oficial na sexta-feira à noite até o final da tarde deste domingo, algumas milhares de pessoas passaram pelo parque Municipal de Exposições Parque Leo Rogério Andrade.

Até um selo comemorativo ao aniversário do município, foi lançado pelo prefeito Flavio Antônio Neto da Silva em parceria com a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT).

 O esperado feijão preto com quirera e carne de porco servido na abertura passa a incorporar como atrativo permanente da festa, segundo o prefeito. “É importante sempre agregar atrativos à festa”, justificou Flávio da Silva.


Em sua décima sexta edição o Painelaço tem como rainha, Laira Moraes dos Santos e como princesas, Amanda Nunes Matos e Miriam de Liz Souzal além da prenda do rodeio, Diana Andrade, que recepcionaram os visitantes. 



Nas Laçadas de Seleções dos municípios da Amures, em que o presidente da associação de municípios prefeito de Bom Jardim da Serra Edelvânio Topanoti puxou a entrada das bandeiras, elas deram as boas vindas às equipes.


Neste domingo a programação da festa iniciou com missa crioula e termina com show e baile com entrada gratuita com o grupo Fogo de Chão. Nesses três dias de comemorações, o evento contemplou inúmeros atrativos tradicionalistas, com torneio de Laço e gineteadas, cavalgada, mateada, corrida rústica, jogos escolares, palestras e até torneio de dominó, em que foi campeão o prefeito de Bocaina do Sul, Luiz Schmuler.


Oneris Lopes 

Jovem é detido por policiais após destruir lixeiras no Centro

O Jovem de de 18 anos, foi detido por policiais na madrugada deste sábado (9), na rua Hercílio Luz no Centro, próximo ao Map Hotel. A polícia chegou até o local através de denuncias, onde imediatamente abordou o mesmo, e o encaminhou até a delegacia de polícia. 


Inter atropela o Camboriú no "Tio Vida" e é líder isolado do campeonato

No duelo dos líderes, o Internacional de Lages levou a melhor.

 O Colorado Lageano derrotou o Camboriú por 2 a 0 neste domingo no Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages, e se isolou na ponta da tabela da Série B do Campeonato Catarinense. Léo Franco e Brasão fizeram os gols.

A vitória colorada foi construída no primeiro tempo. O Inter abriu o placar aos sete minutos de jogo. Brasão cabeceou a bola na trave, mas Léo Franco pegou o rebote e empurrou para o gol.

Aos 34 minutos, Brasão fez seu primeiro gol oficial pelo Inter desde seu retorno ao clube. Na bola lançada pelo goleiro Pablo na cobrança de tiro de meta, o atacante dominou e bateu de canhota. A bola entrou no canto esquerdo do goleiro Paulo Sérgio.

O Camboriú voltou para o segundo tempo sem alterações, mas o time passou a atacar mais. No começo da segunda etapa, a equipe alçou três bolas na área do Inter em sequência, mas o goleiro Pablo afastou a bola de soco nas três oportunidades.


O Inter tinha menos posse de bola, mas não deixou de atacar com perigo. Na chance mais clara para ampliar, Alê Menezes roubou a bola da defesa do Camboriú e ficou de frente para o goleiro Paulo Sérgio. Ele finalizou de bico e a bola bateu no goleiro. 

O Inter soube segurar o resultado - e, com ele, a liderança isolada da competição. 

No próximo domingo, o Inter vai enfrentar o Concórdia fora de casa, em mais um duelo que vale a ponta da tabela. O Concórdia é agora o vice-líder da Série B, com 11 pontos.
INTER 2 X 0 CAMBORIÚ
INTER: Pablo, Thoni, Plínio, Vitor Hugo e Guilherme; Xipote, Bruno, Léo Franco (Everlan) e Leandro Branco (Jefinho); Brasão (Ildemar) e Alê Menezes. Técnico: Nasareno Silva
CAMBORIÚ: Paulo Sérgio, Régis, Cleyton Meireles, Pedro Paulo e Rodolfo Testoni; Elizeu, Luiz Renan, Serginho Catarinense (Matheus Guerreiro) e Tássio (Jean); Cadu e Alex Junio. Técnico: Fernando Gil

Polícia libera carga de caminhão que tombou na BR-116, para moradores

O fato curioso aconteceu na noite deste domingo (10), onde inúmeras pessoas estavam carregando produtos da Sadia, de um caminhão com placas de Paranaguá. O acidente aconteceu por volta das 15h. A polícia militar esteve no local controlando a entrega das cargas.

Os moradores começaram por volta das 18h, e se estenderam até 1 hora da madrugada de segunda-feira.