Lixo no Lixo

terça-feira, 20 de maio de 2014

Homem é atingido por uma chave de roda em briga na Avenida Presidente Vargas

Um homem de nome não identificado, se envolveu em uma briga violenta na Avenida Presidente Vargas, por volta das 22h, da noite desta terça-feira (20), próximo à Phaelos pizzas.

Com  relatos para os bombeiros, o rapaz disse que era um inimigo dele que estava passando pela avenida com um veículo não identificado, onde acabaram se encontrando, e iniciando uma briga violenta, segundo ele.

 De acordo com os bombeiros, o homem teve fraturas no nariz, e foi conduzido imediatamente para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. 

Acidente na rua João de Castro deixa um motociclista ferido

Por volta das 21h30min, da noite desta terça-feira (20), na rua João de Castro, cruzamento com a Rui Barbosa, próximo a auto escola Beto, aconteceu um acidente envolvendo um veículo Gol, e uma moto Honda Twister, ambos com placas de Lages.

 De acordo com amigos do motociclista que estavam saindo para uma partida de futebol, o condutor do veículo Gol, quando estava seguindo sentido Fast Burguer, ligou o pisca alerta para à esquerda, com intuito de virar a esquerda, e logo atrás estava vindo uma moto.

 Quando o motociclista observou que o motorista do Gol iria virar para a esquerda, o condutor da moto tirou para a direita e foi surpreendido com o veículo Gol que abandonou a conversão para esquerda, e virou para a direita, atingindo o motociclista que estava seguindo na mesma direção. 

Com o impacto, o motociclista foi arremessado por cerca de 10 metros, do local da colisão lateral.

Amigos do motociclista presenciaram a cena e acionaram imediatamente o corpo de bombeiros, onde chegando no local os militares constataram somente lesões nas costas e ferimentos na perna esquerda. O motociclista foi conduzido até o Hospital Nossa Senhora do Prazeres e passa bem.

 O nome dele não foi divulgado. 


Agentes de trânsito atentos, fizeram a segurança dos veículo que passavam pelo local.

Meio Ambiente revitaliza praça

A poda das árvores da João Ribeiro foi necessária devido ao grau de degradação em que elas se encontravam
A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos esclarece quanto a necessidade da poda da copa das árvores da praça João Ribeiro, em frente à Catedral Diocesana de Lages. 
De acordo com o engenheiro agrônomo da secretaria, Giovanni Tomaselli Guesser, a poda foi necessária devido ao grau de degradação em que elas se encontravam.
O objetivo da ação foi revitalizar as árvores, chamadas legustros, e deixá-las padronizadas. Dentro de aproximadamente um mês os galhos devem estar de volta, ainda mais frondosos e revigorados. Os legustros devem ser podados cerca de quatro vezes ao ano, mas ainda não haviam recebido o tratamento há algum tempo. A ação também melhorou a visibilidade da Catedral, muito visitada e fotografada por turistas.

Cabeamento subterrâneo avança na Via Gastronômica

“Logo teremos a Festa do Pinhão e vamos dar uma segurada na obra para não impactar o andamento do evento. Também teremos uma programação com relação ao Natal, a exemplo do ano passado.” Jorge Raineski
As obras do cabeamento subterrâneo continuam conforme cronograma e chegam à Via Gastronômica, iniciando na esquina da rua Emiliano Ramos com a Aristiliano Ramos, avançando em direção à avenida Presidente Vargas. 
A primeira quadra está praticamente concluída. Simultaneamente estão sendo executados reparos na rede de saneamento básico e pluvial pela Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa).
A previsão é de que o cabeamento na Emiliano esteja concluído em aproximadamente 30 dias. O secretário de Planejamento, Jorge Raineski, pede a compreensão da comunidade quanto aos desvios, orientados por agentes de trânsito. Para esclarecimentos estão sendo realizadas reuniões periódicas com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Correia Pinto
Na rua Correia Pinto a parte de cabeamento está concluída. A partir de agora será executada a recomposição do asfalto e dos passeios públicos. “A Correia Pinto já faz parte de um projeto em que o prefeito Elizeu Mattos foi em busca de recurso, onde está prevista a revitalização de toda a rua, deixando-a mais bonita e renovada”, garante o secretário. Após a conclusão, as obras do cabeamento devem avançar pelas ruas Nereu Ramos e Coronel Córdova, conforme o cronograma. 
Marechal Deodoro
Na rua Marechal Deodoro está sendo executada a parte de saneamento básico, um problema antigo de mau cheiro.
 “O esgoto se misturava com a rede pluvial em um ponto onde havia uma galeria antiga e contaminava toda a região, gerando reclamação dos moradores e comerciantes da rua”, diz. A próxima etapa será a recomposição do asfalto e do passeio público, que será acompanhada pelo secretário da Semasa, Benjamin Schultz.
Via Gastronômica
Está em processo licitatório a revitalização da Via Gastronômica (rua Emiliano Ramos), cujo projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Planejamento. Após esta etapa a obra terá prazo de um ano para ser concluída. “Haverá toda uma repaginação de pisos, alargamento do passeio público, iluminação nova com equipamentos atualizados e mais bonitos, dentro da linguagem que pretendemos implantar na cidade, valorizando os pedestres”, finaliza Raineski.

Lages é destaque no Circuíto Catarinense de Futsal no Estado de Santa Catarina

O Projeto é social da Paróquia São Judas Tadeu, que fica localizada no bairro Copacabana, onde tem a parceria do Professor Luciano Borsatto, participou do Circuíto Catarinense de Futsal, e trouxe para Lages algumas vitórias importantes.


A escolinha hoje tem 169 crianças de 5 a 16 anos, e representou o Município de Lages no Circuito Catarinense de Futsal que ocorreu no ultimo domingo dia 18 de Maio em São Cristóvão do Sul.

As categorias até 8 anos, 10 anos e 12 anos, participaram da primeira etapa em São Cristóvão do Sul. 

A equipe até 8 anos, ficou em 2° lugar e vai para a etapa em Blumenau e as idade até 10 anos e 12 anos, ficaram em 1°lugar, indo para etapa em Jaraguá do Sul, diretamente para a final.


Contabilistas de todo o estado estarão reunidos em Lages nesta sexta-feira

O Vice-presidente da Fecontesc do Planalto Central e Presidente do Sindcont Serra, Edmilson Veiga vai recepcionar os convidados no Map Hotel, a partir das 9:30hrs.

A Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc) irá promover em Lages, na próxima sexta-feira (23) uma série de eventos com os representantes da categoria. Presidentes dos 22 sindicatos vinculados à entidade, que  representa aproximadamente 16 mil profissionais, já confirmaram presença no evento.

O objetivo do encontro  é estimular o crescimento da classe contábil diante das inovações do mercado, além de contribuir para a união e desenvolvimento da categoria.

De acordo com o presidente do Sindicont Serra, entidade que atende os 18 municípios do Planalto catarinense e que será o anfitrião do encontro, Edmilson Veiga, a expectativa é de uma reunião bastante produtiva, uma vez que os principais temas relacionados a prática da contabilidade, serão debatidos. “Nesse final de semana vamos recepcionar aqui em Lages um evento que destaca o nome da cidade a nível estadual”, acrescentou.

O evento contará com a presença dos presidentes da Fecontesc, José Tadeu Oneda; Conselho Regional de Contabilidade CRC/SC, Adilson Cordeiro; Prefeito de Lages, Elizeu Mattos; Delegado da Receita Federal do Brasil em Lages, Carlos Alberto Padlipskas; Gerente Regional da Secretaria de Estado da Fazenda, Mário Assink; entre outras autoridades.

TV explode e casa pega fogo no bairro Santa Rita em Lages

Um incêndio em uma residência, na rua Raimundo Corrêa, no bairro Santa Rita, por volta das 22h, , próximo a academia Winner, movimentou todas as guarnições do Corpo de Bombeiros de Lages, na noite desta segunda-feira (19). 

De acordo com informações do Sargento Arthur do Corpo de Bombeiros, no quarto dos fundos da casa, tinha uma televisão, onde acabou tendo um mau contato dentro, e ocasionou uma explosão. 

Após isso, a violência da curto-circuíto foi tão forte que acabou incendiando parte da parede do quarto, e toda parte de cobertura do local. 

Com três caminhões de combate ao incêndio no local, foi preciso somente um para combater o fogo na residência. Não houve vítimas. Em menos de 20 min, o fogo foi controlado. 


Homem é encontrado em sua residência com onze facadas pelo corpo no bairro Centenário

Manoel Marcelo da Silva, de 43 anos, foi encontrado morto por volta das 18 horas desta segunda-feira (19), na casa onde morava, na rua Dos Franciscanos, no bairro Centenário, em Lages. A vítima estava sem camisa com várias e com perfurações pelo corpo. 

Suspeita-se que tenha sido assassinado com golpes de faca. 


O corpo foi levado para o Instituto  Médico Legal (IML) de  Lages. A Polícia Civil está investigando o caso.



Informações: Correio Lageano