terça-feira, 13 de maio de 2014

Motorista não viu o caminhão e cortou a frente na Duque de Caxias

Bem no horário de pico, os agentes de trânsito ficam na faixa de pedestres em frente ao colégio Energia, para cuidar da segurança dos alunos.

 E por volta das 12h10min, aconteceu um acidente envolvendo um caminhão cegonha placas de Antonio Prado - RS e um Ford Ká placas de Lages. 

De acordo com informações da condutora, a mesma ao entrar na via após colocar seu filho dentro do carro, acabou cortando a frente do caminhão cegonha, pegando no rodado dianteiro. 

Por sorte, não houve nada grave e sim, danos materiais. 

Ainda segundo ela, a mesma pensou que o motorista tinha dado a preferencial pra ela, mas foi tarde demais. 

Skank vem para Festa Nacional do Pinhão junto com Munhoz e Mariano

Foi anunciado pelo Presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) Vice Prefeito Toni Duarte na rádio Guri, a vinda do cantor Samuel Rosa da banda Skank.

 Na sexta-feira (20), junto com Munhoz e Mariano Skank fará parte da lista de shows da Festa Nacional do Pinhão.

Princípio de incêndio na Creche Maria de Castro Arruda

Um princípio de incêndio na Creche Maria de Castro Arruda, movimentou todas as guarnições do corpo de bombeiros, no final da manhã desta terça-feira (13), por volta das 11h.

De acordo com informações do Sgt Sasso do corpo de bombeiros, a chaminé do fogão a lenha com o vento acabou entortando, onde veio a acumular toda a fumaça que vinha da parte de baixo. 

A manutenção que foi feito a pouco tempo na parte da chaminé do fogão, foi colocado um pedaço de papelão junto com o rufus que faz a proteção do cano da fumaça onde veio a causar o princípio de incêndio que foi controlado pelos bombeiros.


Fotos - Soldado Hoffmann


Milton Barão é o entrevistado do mês na Revista Visão

Entrevista1Barão teve a honra e o privilégio de ser convidado para ser a “Entrevista do Mês, da Revista Visão. Onde por mais de duas horas foi sabatinados pelo jornalista Loreno Siega e fotografado pelo Gugu Garcia.
O resultado pode ser conferido na edição de maio da Visão, que já está nas bancas, onde em três páginas o leitor pode conferir um pouco da história do Barão na imprensa lageana.
Entrevista2
E no resumo dessa entrevista, a filosofia de vida que adotamos, tirada das anotações de Roberto Civita (Editora Abril) deixada na caderneta do que deveria constar em suas memórias: “SE VOCÊ CONSEGUE FAZER AS COISAS QUE AMA E AS FAZ BEM E SE DIVERTE COM ELAS E TAMBÉM É RECONHECIDO, ADMIRADO (E INVEJADO) E AINDA POR CIMA GANHA DINHEIRO COM ISSO, ENTÃO VOCÊ É VERDADEIRAMENTE ABENÇOADO. EU TENHO SIDO”.

Prefeito entrega veículo para utilização da Defesa Civil ao Secretário Adilson Panek

A instituição agora tem três veículos: a caminhoneta Ford F4.000, o Fiat Uno e a Ford Ranger, além de cinco barcos e cinco motores para atendimentos aquáticos 
O veículo utilitário Ford Ranger, ano 2008, tração 4x4, cabine dupla, quatro portas e capota fechada, movido a diesel, com valor estimado em R$ 70 mil,recebido pela Defesa Civil Municipal no início da tarde desta segunda-feira (12), foi entregue por membros do Batalhão da Polícia Militar (BPM) e Militar Ambiental (BPMA), como doação, à administração municipal de Lages. 
O prefeito Elizeu Mattos o recebeu no pátio do Terminal Rodoviário Dom Honorato Piazera, onde está sediada a instituição. 

A Defesa Civil agora tem três veículos: a caminhonetaFord F4.000, o Fiat Uno e a Ford Ranger, além de cinco barcos e cinco motores para atendimentos aquáticos. 
De acordo com o assistente especial Moacir Tadeu Wasieleswky, o veículo passou por manutenção mecânica, além de pintura, troca de pneus, revitalização do estofamento e plotagem, sendo que será o número 176 na frota municipal. 
A Ford Ranger foi recuperada pela prefeitura e será utilizada em qualquer tipo de ocorrência, urbana ou rural, em dias de sol ou chuva, pois é fora de estrada (off road) e chega a lugares enlameados ou inundados, com facilidade. “Além do trabalho dos nove agentes de Defesa Civil, contamos com o suporte das Secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Habitação e Infraestrutura”, relembra o secretário-executivo Adilson Panek. 

Segundo o prefeito, o carro está bem conservado e em condições melhoradas depois das manutenções feitas por funcionários da municipalidade. “Mais um veículo para ajudar no dia a dia”, sintetiza. O subtenente da Ambiental, Luiz Cláudio Araújo Schneider, observa que a iniciativa de doação serve para estreitar os laços entre as instituições. “A transferência do equipamento facilitará o atendimento à população”, reflete. 

Adolescente de 12 anos é atropelada na Jucelino Kubitschek, acesso norte

Kauani Oliveira 12 anos, foi atropelada por volta das 18h30min, desta segunda-feira (12), na Avenida Jucelino Kubitschek, acesso norte da cidade. 

De acordo com o relato do motorista que conduzia o veículo Strada placas de Correia Pinto, ao seguir sentido Lages, estava vindo um caminhão, e a frente estava um carro não identificado, quando este caminhão que estava seguindo sentido BR-116, Kauani atravessou correndo a Avenida, quando acabou sendo atingida nas pernas, arremessando a mesma para fora da pista. 

Com o forte impacto, parte do vidro do carro ficou destruído e também parte do capô do veículo ficou amassado. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o corpo de bombeiros prestaram apoio e encaminharam a adolescente ao Hospital Infantil Seara do Bem, com ferimentos leves na cabeça e nas pernas.


O motorista da Strada preocupado e assustado pelo acontecido, prestou o maior apoio para a família da Kauani.

Vídeo: Motorista atropela Skatista na Avenida Dom Pedro II, em Lages.

O acidente aconteceu na Avenida Dom Pedro II, próximo a igreja do Navio. O motorista do veículo Meriva estava conduzindo sentido Tri...