segunda-feira, 12 de maio de 2014

Artistas lageanos merecem destaques, confiram




Ducasa - TEASER PROMO - O que foi e o que restou

Criança de sete anos ateia fogo em veículo no loteamento Cepar em Lages

Uma criança de sete anos moradora do loteamento Cepar em Lages, ateou fogo em uma Brasilia placas LZL-4156 de Lages. 


De acordo com informações da Polícia Militar, a criança tinha ateado fogo em um colchão e depois na residência.

 Os vizinhos tentaram conter o "gurizinho" mas após isso, ele colocou fogo na Brasilia. O corpo de bombeiros foi acionado para evitar uma tragédia. 


Fotos - Thiago SBT

O que era pra ser um acordo com a Coopercicla e Meio Ambiente virou uma briga pessoal e politica

Amilton e Luciana
Luciana Capistrano Presidente da Coopercicla e Amilton Mattos diretor do Meio Ambiente, estiveram na manhã desta Segunda-feira na rádio Guri 1180 AM, para entrar em um acordo da Prefeitura e Coopercicla. Com um debate afiado, Amilton e Luciana entraram na vida pessoal de cada um e esqueceram do acordo que os ouvintes da rádio Guri ficaram esperando.

O locutor Jones Paulo teve que intervir a conversa de ambos para que não haja algo mais grave. Enfim, resumindo foi feito um acordo no ar onde a Coopercicla e Meio Ambiente irão fazer uma reunião na Câmara de Vereadores de Lages.


O motivo do acordo foi o lixo e objetos depositados dentro Coopercicla após o dia "D" que foi realizado pela Prefeitura de Lages. 

Agentes de trânsito farão curso de aperfeiçoamento

Segundo o diretor Diego Oliveira, o objetivo é orientar e aperfeiçoar os profissionais
Sábado (10), de manhã e à tarde, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Lages, os agentes de trânsito ligados à Secretaria de Segurança e Ordem Pública participarão do curso de Gerenciamento de Conflitos no Trânsito. Este será o primeiro módulo. 
Segundo o diretor de Trânsito da Prefeitura de Lages, Diego Oliveira, o objetivo é orientar e aperfeiçoar os profissionais. “Servirá para que reconheçam a importância que exercem no funcionamento do sistema e executem suas funções com mais eficiência”, pondera.
Faz parte do conteúdo programático o poder de polícia e o poder de polícia administrativa de trânsito; o papel do agente de trânsito e a administração pública; relacionamento interpessoal e intrapessoal; a linguagem corporal e as formas de abordagem do condutor; a reeducação do trânsito e a aplicação de penalidades; características do comportamento no trânsito, entre outros.
O curso será ministrado por Julyester Modesto de Araújo, professor na área de trânsito desde 1996, atuando também na área de pós-graduação do Centro de Estudos Avançados e Treinamento/Trânsito. Os interessados em participar devem acessar o site www.ascontran.com.br. Para mais informações enviar e-mail para lucineia@ascontran.com.br.

Audiência pública discutiu obras nas vias marginais

“Uma parte poderá ser executada como ciclofaixa, criando uma conexão do sistema cicloviário da cidade, ligando as avenidas Duque de Caxias, Ponte Grande e a rua João José Godinho.” Jorge Raineski
Na manhã de sexta-feira (9) foi realizada, na Associação Empresarial de Lages (Acil), uma audiência pública com o objetivo de discutir soluções e esclarecer dúvidas quanto às obras das marginais da BR-282. 

Estiveram presentes membros do Fórum das Entidades Empresariais de Lages; o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit/SC), Vissilar Pretto; o secretário de Planejamento, Jorge Raineski, além do prefeito Elizeu Mattos que acompanhou o início dos trabalhos.

A audiência foi convocada pelo Ministério Público, através do procurador da República em Lages, Nazareno Jorgealem Wolff, após o encaminhamento de um relatório expedido por entidades sindicais ligadas à Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). “Depois desse levantamento e muitas reuniões constatamos que as obras apresentaram falhas, apontadas por engenheiros que analisaram o projeto. O Fórum foi constituído para participar das ações do poder público, fiscalizar as obras e contribuir com o desenvolvimento da cidade. Por isso estamos realizando esta audiência, a fim de esclarecer dúvidas e buscar soluções”, destaca o representante do Fórum das Entidades, Luiz Spuldaro.

Ingressos da Festa Nacional do Pinhão já estão à venda

A partir do dia 14 de maio, os interessados em adquirir antecipadamente os bilhetes, com desconto, podem procurar no site www.blueticket.com.br e nas lojas Honolulu
A Gaby Produções colocará à venda o primeiro lote de ingressos para a 26ª Festa Nacional do Pinhão, que ocorre entre 13 e 22 de junho, no parque de exposições Conta Dinheiro. A partir do dia 14 de maio, os interessados em adquirir antecipadamente os bilhetes, com desconto, podem procurar no site www.blueticket.com.br e nas lojas Honolulu, em Lages.
Os ingressos estarão divididos em pista, pista cidadã, meia-pista, área vip e backstage. Cada um deles terá valor diferenciado. O bilhete pista cidadã é destinado aos lageanos. Para esse público, ou seja, aqueles que comprovarem residência em Lages, serão comercializados no período de 28 de maio a 8 de junho com local a ser definido pela produtora. O valor será o mesmo divulgado no primeiro lote.  Neste ano não haverá a venda de passaportes.

O diretor da Gaby Produções, Beto Ody, diz que essa é a oportunidade de adquirir os ingressos com menor custo. Ele também esclarece que haverá outros pontos de vendas em Santa Catarina. A compra do bilhete por meio do site pode ser parcelada em até três vezes no cartão de crédito. Na Honolulu, esta condição não será possível. Na loja a venda será feita apenas em dinheiro.




Agricultura e CAV firmam parcerias

Antecedendo a abertura da 26ª Festa Nacional do Pinhão, acontecerá em Lages, nos dias 11, 12 e 13 de junho, o II Seminário Sul-Brasileiro de Sustentabilidade da Araucária
O secretário de Agricultura e Pesca, Moisés Savian, acompanhado de assessores, esteve reunido com o diretor do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), João Fert Neto, na tarde desta sexta-feira (9), para tratar de dois assuntos de interesse da comunidade lageana.


Antecedendo a abertura da 26ª Festa Nacional do Pinhão, acontecerá no auditório do CAV, na avenida Camões, bairro Conta Dinheiro, nos dias 11, 12 e 13 de junho, o II Seminário Sul-Brasileiro de Sustentabilidade da Araucária. Com caráter técnico-científico, o evento, segundo Savian, discutirá os principais temas relacionados com a araucária e o pinhão na Serra catarinense e reunirá cerca de 300 participantes. As inscrições serão gratuitas e devem ser abertas nos próximos dias.
Savian e Fert também alinhavaram tratativas relacionadas com a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre o CAV e a Secretária de Agricultura e Pesca, que deve vigorar pelo prazo de 36 meses, podendo ser prorrogado de comum acordo mediante Termo Aditivo. A parceria abrangerá as áreas técnicas de pastagens, fruticultura, horticultura, recuperação florestal, laticínios, pecuária (gado de leite e gado de corte), piscicultura e zoonoses, e tem como objetivo gerar a troca de experiências, facilitar a capacitação técnica e teórica dos produtores rurais e promover ações que sejam de interesse mútuo.

CONSTRUIR/SC: CentroSerra a melhor infraestrutura

Uma ótima localização e uma infraestrutura estrategicamente pensada para abrigar eventos de pequeno, médio e grande porte, o CentroSerra em Lages oferece o que há de mais moderno em um ambiente harmonioso e com grande espaço versátil, o lugar perfeito para a realização da FEIRA CONSTRUIR/SC E FEIRÃO DA CAIXA.
Inaugurado em 20 de junho de 2007 o CentroSerra  já movimentou em seu espaço mais de 200 mil pessoas, as quais se surpreenderam com a estrutura e a funcionalidade que lhe foram oferecidas.
O Diretor e um dos sócios, Valdir Luiz Della Giustina comenta que a estrutura do CentroSerra é funcional. “Oferecemos uma infra-estrutura funcional, Versátil, perfeito para formaturas, palestras, congressos, feiras, shows e  convenções. O espaço foi projetado dentro da mais moderna técnica de espaço flexíveis e de multiuso”.
O CentroSerra possui tratamento acústico e térmico, espaço para estúdios fotográficos, ar condicionado, palco com 280m², 2 camarins, 26 portas com trava anti-pânico, estacionamento para até 800 veículos, restaurante e bar, os espaços são  modulados de acordo com o tamanho do evento. “O espaço pode sediar desde uma pequena reunião trabalho até um show para 30 mil pessoas na área externa e 10 mil pessoas no espaço interno e acomoda até três mil pessoas sentadas. Para feiras tem capacidade de abrigar mais de 100 stands”.
A FEIRA CONSTRUIR/SC irá ocupar espaços internos e externos do CentroSerra. “Tudo foi planejado para melhor acolher A FEIRA CONSTRUIR/SC E O FEIRÃO DA CAIXA. A cidade de Lages merece um evento dessa importância e tenho certeza que faremos parte do calendário de eventos de SC”.
O evento CONSTRUIR/SC – Ocorrerá no período de 05 a 08 de Junho de 2014, no CENTROSERRA em Lages/SC, está sendo organizado com a expectativa de receber mais de 30.000 visitantes, e com o objetivo de entrar para o calendário de eventos de Santa Catarina.

Vídeo: Motorista atropela Skatista na Avenida Dom Pedro II, em Lages.

O acidente aconteceu na Avenida Dom Pedro II, próximo a igreja do Navio. O motorista do veículo Meriva estava conduzindo sentido Tri...