quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Idosa passa mal e capota o veículo no pátio do CAPS II

Uma idosa de nome não identificado de aproximadamente 60 anos ficou ferida após capotar o veículo nesta quinta-feira (13), no pátio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).


 Segundo informações, a idosa foi até o CAPS pegar uma receita, e logo que saiu a mesma acabou passando mal onde acabou perdendo o controle da direção e caiu com o carro em um barranco.

A vítima sofreu apenas escoriações leves e foi atendida pela equipe de Bombeiros e encaminhada até o Hospital Nossa Senhora do Prazeres.  

Prefeito Elizeu e Vereador Gerson assinam convênio para aquisição de equipamento agrícola


Prefeito Elizeu e Vereador Gerson assinam convênio para aquisição de equipamento agrícola através de emenda do Deputado Ronaldo Benedetti.

Cerca de 80 famílias serão beneficiadas com o trator que será utilizado em forma de revezamento, principalmente durante o plantio.

Em breve a comunidade de Rio do Val, da localidade de Macacos, no interior do município, contará com um trator agrícola que auxiliará nas atividades. O convênio para aquisição do equipamento foi assinado pelo prefeito Elizeu Mattos e representantes da Caixa Econômica Federal nesta quarta-feira (12). O valor do convênio é de R$ 100 mil. Após a licitação a compra será efetivada.


A aquisição é viabilizada através do vereador Gerson Omar dos Santos que solicitou uma emenda parlamentar ao deputado federal Ronaldo Benedetti. Cerca de 80 famílias serão beneficiadas com o trator que será utilizado em forma de revezamento. “Este era um pedido antigo daquela comunidade. O equipamento será de muita serventia aos agricultores, principalmente na época de plantio das lavouras”, comenta o vereador.

Gabriel Ribeiro recebe representantes do CTG lageano que foi campeão geral do Rodeio de Vacaria


Entre os dias 1º e 9 de fevereiro, o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Anita Garibaldi foi um dos representantes de Lages na trigésima edição do Rodeio Internacional de Vacaria. E os resultados obtidos pelos peões e prendas do CTG nas gineteadas e camperiadas renderam o título de campeão geral à Serra catarinense.
Ontem (12) à tarde, o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, entregou ao patrão do CTG, Antônio Barbosa, uma placa alusiva à conquista. “Essas pessoas cultivam o tradicionalismo com amor e dedicação, e conseguiram um resultado histórico para a região, e merecem a nossa gratidão. A placa é um pequeno reconhecimento”, diz Gabriel Ribeiro.
Texto da Placa
“O CTG Anita Garibaldi orgulha a todos aqueles que amam a tradição. Os excelentes resultados obtidos no 30º Rodeio de Vacaria são consequência da dedicação de todos os peões e prendas que cultivam o gauchismo. Parabéns”.

Fotos Ana Paula Andrade 

Polícia recupera peças furtadas do Museu Thiago de Castro


A superintendência da FCL ressalta que a apreensão do material foi possível graças à agilidade, presteza e profissionalismo dos policiais envolvidos no processo
As armas furtadas do Museu Thiago de Castro no último fim de semana foram recuperadas pela Policia Civil e entregues à Fundação Cultural de Lages (FCL) na tarde desta quinta-feira (13). O delegado Giovani Floriani foi quem conduziu os trabalhos de investigação. Todas as peças, exceto um cartucho, voltam ao Museu.
A superintendência da FCL ressalta que a apreensão do material foi possível graças à agilidade, presteza e profissionalismo dos policiais envolvidos no processo. E destaca que a participação dos funcionários do Museu Thiago de Castro e Fundação Cultural de Lages foi de extrema relevância para a solução do caso. A transmissão de informações e preservação dos vestígios e do local contribuíram para que as peças do acervo fossem encontradas.

Balada Sertaneja na Kalavia


NANDO & SÓLON

Com vasta experiência na música desde cedo se unem para ingressar no meio sertanejo.
A dupla é muito aceita pelos lugares onde passa.
Com profissionalismo, ousadia e principalmente muito amor pela música, Nando e Sólon vem se consolidando cada vez mais como uma das melhores e mais importantes duplas da cena sertaneja no Sul do País.




INGRESSOS ANTECIPADOS | Beagle - Honolulu - Armazém Santa Fé

UNIVERSITÁRIOS | Pagam meia entrada até 1:00h apresentando a carteirinha

LISTAS BÔNUS E VIP | Com os comissários autorizados (válido até ás 00:30)

RESERVAS DE LOUNGES |
INFORMAÇÕES | 9996.3290

CENSURA 16 ANOS. OBRIGATÓRIO APRESENTAÇÃO DO RG.


Polícia Militar apreende CNH falsa durante operação


No começo da noite de quarta-feira (12), militares do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM) apreenderam uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada. A falsificação foi descoberta durante uma blitz de rotina.

De acordo com o Capitão Fabiano, uma blitz de trânsito estava sendo executada na avenida Marechal Floriano, no bairro Centro, próximo à academia Flex, quando J.A.A. 54 anos foi abordado com uma moto Honda Broz NXR placa MIV-7899 de Lages.

“Abordamos este cidadão e suspeitamos do documento que ele apresentou. Quando foi feito a consulta ao sistema foi constatado que o prontuário da carteira pertence à outra pessoa e de outra cidade”, relata.

No sistema foi contatado que a categoria de prontuário é D e a apresentada aos militares é categoria AB. “Diante disso demos voz de prisão a ele e o trouxemos para a delegacia para ratificar o flagrante pelo porte de documento falso”, disse Capitão Fabiano. 


Os policiais  Schneider e Pacheco acompanharam o caso.


Após Regularização da Cohab SC


Agora é a vez das de Lages


Vereador David depois de conseguir a aprovar o projeto de Lei para a regularização, de mais de 1.900 casas da COHAB de SC ,agora chegou a vez das Cohabs de Lages SC. A regulamentação dos conjuntos habitacionais construídos pela Prefeitura de Lages (ex: loteamentos Nadir, Gralha Azul, Popular, etc) foi sugerida à Prefeitura mediante a moção legislativa 006/14, de autoria do vereador David.

Tais imóveis não possuem escrituras e registros, e a falta deste documento impede ou dificulta qualquer transação imobiliária, partilhas, divórcios, etc., salienta ainda o Vereador que deveram ser regularizados, aproximadamente 3.000 casas, sendo assim o município tem muito a ganhar ,pois com a regularização os proprietários passaram a pagar IPTU e assim contribuindo para novos investimentos para nossa Lages.

Professor despreparado deixa alunos confusos no Egídio Baraúna

Gostaria de compartilhar algo que achei no mínimo estranho…  Olha essa prova que foi aplicada no Colégio Egídio Baraúna.  Atente para ...