Lixo no Lixo

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Idosa passa mal e capota o veículo no pátio do CAPS II

Uma idosa de nome não identificado de aproximadamente 60 anos ficou ferida após capotar o veículo nesta quinta-feira (13), no pátio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).


 Segundo informações, a idosa foi até o CAPS pegar uma receita, e logo que saiu a mesma acabou passando mal onde acabou perdendo o controle da direção e caiu com o carro em um barranco.

A vítima sofreu apenas escoriações leves e foi atendida pela equipe de Bombeiros e encaminhada até o Hospital Nossa Senhora do Prazeres.  

Prefeito Elizeu e Vereador Gerson assinam convênio para aquisição de equipamento agrícola


Prefeito Elizeu e Vereador Gerson assinam convênio para aquisição de equipamento agrícola através de emenda do Deputado Ronaldo Benedetti.

Cerca de 80 famílias serão beneficiadas com o trator que será utilizado em forma de revezamento, principalmente durante o plantio.

Em breve a comunidade de Rio do Val, da localidade de Macacos, no interior do município, contará com um trator agrícola que auxiliará nas atividades. O convênio para aquisição do equipamento foi assinado pelo prefeito Elizeu Mattos e representantes da Caixa Econômica Federal nesta quarta-feira (12). O valor do convênio é de R$ 100 mil. Após a licitação a compra será efetivada.


A aquisição é viabilizada através do vereador Gerson Omar dos Santos que solicitou uma emenda parlamentar ao deputado federal Ronaldo Benedetti. Cerca de 80 famílias serão beneficiadas com o trator que será utilizado em forma de revezamento. “Este era um pedido antigo daquela comunidade. O equipamento será de muita serventia aos agricultores, principalmente na época de plantio das lavouras”, comenta o vereador.

Gabriel Ribeiro recebe representantes do CTG lageano que foi campeão geral do Rodeio de Vacaria


Entre os dias 1º e 9 de fevereiro, o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Anita Garibaldi foi um dos representantes de Lages na trigésima edição do Rodeio Internacional de Vacaria. E os resultados obtidos pelos peões e prendas do CTG nas gineteadas e camperiadas renderam o título de campeão geral à Serra catarinense.
Ontem (12) à tarde, o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, entregou ao patrão do CTG, Antônio Barbosa, uma placa alusiva à conquista. “Essas pessoas cultivam o tradicionalismo com amor e dedicação, e conseguiram um resultado histórico para a região, e merecem a nossa gratidão. A placa é um pequeno reconhecimento”, diz Gabriel Ribeiro.
Texto da Placa
“O CTG Anita Garibaldi orgulha a todos aqueles que amam a tradição. Os excelentes resultados obtidos no 30º Rodeio de Vacaria são consequência da dedicação de todos os peões e prendas que cultivam o gauchismo. Parabéns”.

Fotos Ana Paula Andrade 

Polícia recupera peças furtadas do Museu Thiago de Castro


A superintendência da FCL ressalta que a apreensão do material foi possível graças à agilidade, presteza e profissionalismo dos policiais envolvidos no processo
As armas furtadas do Museu Thiago de Castro no último fim de semana foram recuperadas pela Policia Civil e entregues à Fundação Cultural de Lages (FCL) na tarde desta quinta-feira (13). O delegado Giovani Floriani foi quem conduziu os trabalhos de investigação. Todas as peças, exceto um cartucho, voltam ao Museu.
A superintendência da FCL ressalta que a apreensão do material foi possível graças à agilidade, presteza e profissionalismo dos policiais envolvidos no processo. E destaca que a participação dos funcionários do Museu Thiago de Castro e Fundação Cultural de Lages foi de extrema relevância para a solução do caso. A transmissão de informações e preservação dos vestígios e do local contribuíram para que as peças do acervo fossem encontradas.

Balada Sertaneja na Kalavia


NANDO & SÓLON

Com vasta experiência na música desde cedo se unem para ingressar no meio sertanejo.
A dupla é muito aceita pelos lugares onde passa.
Com profissionalismo, ousadia e principalmente muito amor pela música, Nando e Sólon vem se consolidando cada vez mais como uma das melhores e mais importantes duplas da cena sertaneja no Sul do País.




INGRESSOS ANTECIPADOS | Beagle - Honolulu - Armazém Santa Fé

UNIVERSITÁRIOS | Pagam meia entrada até 1:00h apresentando a carteirinha

LISTAS BÔNUS E VIP | Com os comissários autorizados (válido até ás 00:30)

RESERVAS DE LOUNGES |
INFORMAÇÕES | 9996.3290

CENSURA 16 ANOS. OBRIGATÓRIO APRESENTAÇÃO DO RG.


Polícia Militar apreende CNH falsa durante operação


No começo da noite de quarta-feira (12), militares do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM) apreenderam uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada. A falsificação foi descoberta durante uma blitz de rotina.

De acordo com o Capitão Fabiano, uma blitz de trânsito estava sendo executada na avenida Marechal Floriano, no bairro Centro, próximo à academia Flex, quando J.A.A. 54 anos foi abordado com uma moto Honda Broz NXR placa MIV-7899 de Lages.

“Abordamos este cidadão e suspeitamos do documento que ele apresentou. Quando foi feito a consulta ao sistema foi constatado que o prontuário da carteira pertence à outra pessoa e de outra cidade”, relata.

No sistema foi contatado que a categoria de prontuário é D e a apresentada aos militares é categoria AB. “Diante disso demos voz de prisão a ele e o trouxemos para a delegacia para ratificar o flagrante pelo porte de documento falso”, disse Capitão Fabiano. 


Os policiais  Schneider e Pacheco acompanharam o caso.


Após Regularização da Cohab SC


Agora é a vez das de Lages


Vereador David depois de conseguir a aprovar o projeto de Lei para a regularização, de mais de 1.900 casas da COHAB de SC ,agora chegou a vez das Cohabs de Lages SC. A regulamentação dos conjuntos habitacionais construídos pela Prefeitura de Lages (ex: loteamentos Nadir, Gralha Azul, Popular, etc) foi sugerida à Prefeitura mediante a moção legislativa 006/14, de autoria do vereador David.

Tais imóveis não possuem escrituras e registros, e a falta deste documento impede ou dificulta qualquer transação imobiliária, partilhas, divórcios, etc., salienta ainda o Vereador que deveram ser regularizados, aproximadamente 3.000 casas, sendo assim o município tem muito a ganhar ,pois com a regularização os proprietários passaram a pagar IPTU e assim contribuindo para novos investimentos para nossa Lages.