Lixo no Lixo

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Motorista de Herval D’Oeste provoca acidente no cruzamento da Rui Barbosa


O condutor Naimo Balestrin 27 anos, do veículo Clio placa MIT-8143 de Herval D’Oeste, provoca acidente no cruzamento com a Rui Barbosa.

Balestrin trafegava na rua Rui Barbosa sentido avenida Marechal Floriano, quando ao chegar ao cruzamento com a João de Castro, o mesmo não freou seu veículo e cortou a frente de uma moto Honda Biz placa de Lages. 

O piloto da motocicleta de nome não identificado sofreu fratura exposta na perna esquerda e foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, já a carona sofreu escoriações leves e passam bem.

Moradores reclamaram deste cruzamento, onde a rua Rui Barbosa deixa de ser preferencial quando chega ao cruzamento com a rua João de Castro.

A guarnição da Polícia Militar esteve presente prestando apoio ao condutor do Clio.




Fiscalização para coibir rachas e som alto em carros nos bairros


A intensificação da fiscalização por parte da Polícia Militar de motocicletas e veículos alterados no setor 10 da Polícia Comunitária é o que motiva o requerimento 013/14, proposto por João Chagas e encaminhado ao comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Roberto Vidal da Fonseca.
Segundo Chagas, principalmente durante as noites e nos fins de semana, jovens têm feito corridas de moto e carros, os chamados rachas, além de manobras perigosas em alta velocidade e trafegado com sons automotivos acima do limite legal, o que tem tirado o sossego da população.
“Já aconteceram acidentes devido aos rachas em Lages, e são estes baderneiros que não deixam as pessoas que trabalham descansar durante a noite, não se consegue dormir. A moto  nos trilhos no Guarujá, escuta no Tributo. É pior que o som da Festa do Pinhão. A polícia está fazendo o quê? Nem blitz está tendo mais. Que façam alguma coisa para coibir estas bagunças nos bairros”, reclamou o vereador.

Mudanças no Legislativo em 2014


O segundo ano da 17ª Legislatura já começou e, segundo o presidente da Câmara, Anilton Freitas, mudanças devem acontecer no Legislativo Lageano. A começar pelas reuniões plenárias. Em 2013, as segundas e terças-feiras eram destinadas para a discussão e apreciação das matérias legislativas, enquanto sessões especiais, solenidade e audiências públicas aconteciam nas noites de quarta e quinta-feira.
Esta rotina, segundo Anilton Freitas, não permitia aos vereadores participarem de reuniões nas comunidades e partidárias, e quando compareciam, gerava um “clima ruim” devido à ausência de alguns nas reuniões da Câmara. Neste ano, cada vereador terá direito a uma sessão especial ou audiência pública por semestre. Em relação às sessões solenes, o vereador pode pedir quantas quiser, no entanto, todas acontecerão no mesmo dia, em local a ser definido.
“Vereador não é só Plenário. Precisamos estar juntos com os líderes comunitários e ouvir os clamores do povo in loco. Além disso, economizaremos recursos concentrando todos os trabalhos nas segundas e terças-feiras”, argumentou.

Uma das novidades no Legislativo neste ano é a possibilidade de transmissão em TV aberta dos trabalhos da Câmara de Vereadores. Atualmente com transmissão apenas pela internet pelo próprio site e pelo canal 27 da Transcabo, a TV Câmara, de Lages, deve compartilhar o sinal digital da Assembleia Legislativa. Algumas tratativas ainda precisam ser feitas também com a TV Câmara e Senado para efetivação do serviço. “Com uma antena simples já é possível pegar este sinal. É importante que o nosso trabalho chegue aos cidadãos lageanos para que estes saibam, efetivamente, quais são as atribuições dos vereadores”, comentou Freitas. 
Presidente também comenta sobre economia de recursos públicos 
Sobre os recursos superiores a R$ 1.7 milhão que o Legislativo deixou de gastar e devolveu a Prefeitura, Anilton lembrou a campanha que pedia a manutenção de 12 vereadores ao invés de 19, e que tinha como mote o argumento de que esta mudança elevaria os gastos da Câmara. “O jeito de administrar é o que vale não o número de vereadores. Tem muitos legisladores novos, mas tenho certeza que neste ano estarão ainda mais experientes e qualificados para os trabalhos”, avaliou.

SDR Lages faz manutenção em estrada que liga São José do Cerrito a Curitibanos


O projeto geométrico que servirá como base para a pavimentação do trecho da SC 120 que interliga os municípios de São José do Cerrito e Curitibanos está sendo finalizado, e será apresentado à comunidade nos próximos meses. Mas enquanto as etapas burocráticas que viabilizarão o asfaltamento dos 45 quilômetros vão sendo vencidas, à meta é manter o solo em boas condições.
Uma empresa contratada pela SDR Lages está realizando serviços de manutenção nos 21 quilômetros que pertencem a São José do Cerrito. O cronograma inclui cascalhamento, roçada, limpeza de bueiros, patrolamento e compactação em toda a extensão. Os trabalhos iniciaram há quinze dias, e serão concluídos na próxima semana.
“A estrada tem grande relevância no contexto socioeconômico da Serra catarinense, interligando duas rodovias federais (BR 282 e BR 470), e enquanto o asfalto não chega, vamos mantê-la em boas condições para o tráfego”, diz o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, que nesta terça-feira, 11, acompanhou o andamento das obras

A SDR de Curitibanos também está recuperando os 24 quilômetros vinculados ao município de do Vale do Contestado. A estrada dá acesso a várias comunidades rurais, e é responsável pelo escoamento da produção agrícola oriunda de dezenas de fazendas. Madeira, feijão, soja e cebola são alguns dos produtos mais abundantes na região.

Vereador Belezinha solicita atendimento de enfermagem dentro do terminal urbano


Requerimento enviado ao diretor da Transul Humberto Arantes sugerindo a contratação de um profissional de enfermagem no terminal urbano.

No terminal urbano de Lages circulam aproximadamente 20 mil pessoas diariamente, entre os horários das 05:30 às 23h30, durante está época do ano se torna mais comum as pessoas passarem por um mal súbito, uma queda de pressão, ou até mesmo caírem e se machucarem ao descerem dos coletivos, principalmente os idosos e gestantes.

Muitas das vezes, o socorro pode demorar a chegar, e pessoas com muita vontade de ajudar, porém, não preparadas através de “Curso de Primeiros Socorros” ao invés de ajudar a vítima, acabam piorando a situação da pessoa que esteja necessitando de auxilio de um profissional de enfermagem.

Diante do exposto, sugerimos a esta empresa, a disponibilização de um profissional de enfermagem, bem como um local apropriado no interior do Terminal Urbano de Lages, para que seja, prestado atendimento de primeiros socorros aos usuários que possam eventualmente precisar deste serviço.

Pastor Vilso pode perder o mandato de Vereador em Caçador

Pastor Vilso é vereador em Caçador e dirige Igreja Quadrangular em Lages



O Ministério Público de Santa Catarina, através da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Caçador, recomendou a instauração de processo de cassação do vereador Pastor Vilso Soares dos Santos (PDT).

O argumento da promotora Andreza Borinelli é que o vereador não reside no município onde foi eleito, o que caracteriza ato de improbidade administrativa.
O documento do MP afirma que há provas de que Vilso Soares reside em Lages, incluindo informações do hotel e da igreja em que o vereador exerce o sacerdócio na cidade em questão.

Por outro lado, Vilso Soares já afirmou, em entrevista no ano passado, que continua mantendo residência fixa em Caçador e não vê problemas em viajar semanalmente a Lages para compromissos profissionais.

Câmara de Caçador
Agora a Câmara Municipal deverá instaurar um Conselho de Ética para dar um parecer sobre o caso em até 20 dias. Os membros serão indicados pelas bancadas nesta terça-feira.
O vereador Vilso Soares disse que ainda não vai se manifestar sobre o assunto.

  
Igreja

Pelo que o Portal do Biguá apurou, o pastor Vilso foi “indicado” pelo deputado pastor Narciso Parisotto para “comandar” a Igreja do Evangelho Quadrangular de Lages, em substituição ao vereador pastor Mendes, que agora pertence a outra igreja.

Residência

Quanto ao fato de ser vereador em Caçador e ter atividades profissionais em Lages, especialistas disseram ao Portal que é perfeitamente possível. Só que precisa comprovar a situação para o MP de Caçador.

Fonte: Caçador Online

Secretário Hampel em ocorrência nos destelhamentos de casas em Lages

5ª Taça Lages de Futsal de Verão – Rodada de abertura

Teve início na noite de segunda-feira, dia 10, em Lages, no ginásio de esportes Jones Minosso, no bairro Universitário, a 5ª edição da Taça Lages de Futsal de Verão. Foram realizados 4 jogos, os resultados foram:


CATEGORIA MASCULINO LIVRE
CHAVE E
19h30 – CRISTAL/WL MADEIRAS 01 X 03 VIDROSUL/MADEIREIRA FONTANA
20h20 – LAGES FC 02 X 05 BEM AMIGOS
CHAVE F –
21h20 – URUBICI/SKINA 03 X 01 GERDAN/PERERECA
22h20 – MADEIREIRA CAMPINUS 02 X 03 FARIAS CONSTRUÇÕES

JOGOS DE TERÇA-FEIRA
CATEGORIA MASCULINO LIVRE
DIA 11 – GINÁSIO JONES MINOSSO
CHAVE D –
19h30 – BARRA JONES RÁDIO GURI X 1° TEMPO/SÃO FRANCISCO
20h20 –KI-BOLA/OFERTÃO X KI-CÓPIAS/CORREIA PINTO
CHAVE B –
21h20 – MORPHOS X ACD SÃO JOAQUIM
22h20 – UNIÃO ESPORTE CLUBE X WS



Administração e empresa estudam implantação de novos pontos de ônibus


“Reformar todos os abrigos seria inviável devido aos altos custos, por isso esta é uma proposta interessante que será estudada. Caso seja firmada a parceria, temos pressa e queremos implantá-los antes do inverno.” Elizeu Mattos

O prefeito Elizeu Mattos recebeu em seu gabinete, nesta segunda-feira (10), o diretor de marketing da empresa Alphaville Mídia – mobiliário urbano e mídia exterior, Roberto Victor, com sede em Barueri (SP). O representante apresentou uma proposta de parceria entre o poder público e a iniciativa privada, intermediada através da empresa, para implantar novos abrigos de ônibus em Lages.
A Alphaville, com experiência na fabricação, manutenção e exploração de publicidade em mobiliário urbano, instituiu o “Abrigar é Ser Solidário”, em vários municípios. Voltada à administração pública, desenvolve e implanta projetos de marketing e comunicação visual utilizando os espaços públicos.
A parceria surge através da conquista de patrocinadores – empresários, instituições ou pessoas interessadas na divulgação de campanhas institucionais ou propagandas –, utilizando os abrigos comooutdoors fixos. Em contrapartida a prefeitura disponibilizaria de espaço para também divulgar suas ações e campanhas. “Os abrigos estão mais próximos da comunidade, tornando-se uma mídia forte, criando um canal de comunicação com a população”, destaca Roberto.
Proposta interessante
A iniciativa despertou interesse ao prefeito por se tratar de uma forma de economia ao município, pois além de não ter que arcar com os custos para a construção, também se isenta de grande parte das despesas com a manutenção das estruturas, que ficariam por conta das empresas patrocinadoras. “Reformar todos eles seria inviável devido aos altos custos, por isso esta é uma proposta interessante que será estudada. Caso seja firmada a parceria, temos pressa e queremos implantá-los antes do inverno”, afirma Elizeu.

Em Lages, segundo o secretário de Meio Ambiente, Mushue Hampel, estima-se que existam cerca de 650 abrigos e grande parte encontra-se deteriorada. A concessão dos abrigos como meios de divulgação seria viável legalmente através de decreto que disponha sobre o estabelecimento de parceria com a iniciativa privada com autorização para exibição de publicidade em sistema de contrapartida.
Mais conforto e segurança
A comunidade será a mais beneficiada com o projeto, pois contará com novos abrigos para aguardar o transporte público, com mais conforto e segurança. Cada estrutura é planejada para atender as necessidades de cada região. Lages, por se tratar de uma cidade com inverno rigoroso, poderá contar com estruturas fechadas de vidro temperado, protegendo os usuários do vento e da chuva.
Os abrigos tem tamanhos que variam entre 4 e 10 metros quadrados, dependendo da via em que é implantado, sejam ruas ou avenidas com maior movimento. Os custos estão entre R$ 15 mil a R$ 18 mil, os maiores. A intenção do prefeito Elizeu é iniciar a construção de cerca de 150 estruturas. Uma ideia inovadora apresentada pela Alphaville foram os abrigos com iluminação.

Polícia Militar apreende maconha no Tanque

 Um masculino foi pego em flagrante na tarde desta segunda-feira fumando maconha no Parque Jonas Ramos (Tanque). 


Segundo os PMs Rezende e Abreu, juntamente com o Cabo Mendes, o masculino foi achado através das câmeras de segurança do parque.
Em rondas na rua Zeca Neves, o mesmo foi flagrado usando o entorpecente. 

Foi feito a apreensão e liberado o usuário. A ação da Polícia Militar visa à segurança dos moradores e pedestres que circulam pelo local.
Os usuários muitas vezes quando estão totalmente tomados pelo entorpecente cometem violências, roubos, vandalismos e brigas.

“Somos policiais treinados para manter a segurança da população, se caso você encontrar uma pessoa usando o entorpecente, denuncie, pois você está livrando uma pessoa de assalto e salvando a própria vida de alguém”. Soldado Rezende. 

Motociclista sofre ferimentos leves em acidente nos fundos do Alvorada


Colisão entre auto x moto na tarde de segunda-feira, nos fundo do supermercado Alvorada e Milium.

 Neste acidente o motorista do Gol, ao sair do mercado acabou cortando a frente da moto que era conduzida por um masculino nome não identificado. Com o violento impacto o motociclista sofreu algumas escoriações nas pernas e na cabeça.

Logo foi acionado o SAMU que encaminhou o mesmo até o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres de Lages. A guarnição da Polícia Militar Abreu e Rezende esteve nesta ocorrência fazendo os procedimentos legais.

O motociclista após levado à emergência do Hospital, passa bem.


Balada Sertaneja na Kalavia


NANDO & SÓLON
Com vasta experiência na música desde cedo se unem para ingressar no meio sertanejo.
A dupla é muito aceita pelos lugares onde passa.
Com profissionalismo, ousadia e principalmente muito amor pela música, Nando e Sólon vem se consolidando cada vez mais como uma das melhores e mais importantes duplas da cena sertaneja no Sul do País.


http://www.nandoesolon.com.br/

INGRESSOS ANTECIPADOS | Beagle - Honolulu - Armazém Santa Fé

UNIVERSITÁRIOS | Pagam meia entrada até 1:00h apresentando a carteirinha

LISTAS BÔNUS E VIP | Com os comissários autorizados (válido até ás 00:30)

RESERVAS DE LOUNGES |
INFORMAÇÕES | 9996.3290

CENSURA 16 ANOS. OBRIGATÓRIO APRESENTAÇÃO DO RG.