Lixo no Lixo

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Entrada precária para ambulâncias no HNSP

Entrada de ambulâncias na emergência do HNSP pode prejudicar ainda mais os pacientes com fraturas


A reportagem do blog recebeu na tarde desta terça-feira (28), algumas fotos da entrada de ambulâncias na emergência do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. Este acesso da preferência para médicos, funcionários e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Corpo de Bombeiros e ambulâncias do Município. 

Em caso de pessoas fraturadas, o acesso acaba prejudicando ainda mais o paciente. 

Isso não pode ficar assim "Observamos que o tratamento com pessoas fraturadas é totalmente delicado no deslocamento até o Hospital. Além de encontrar algumas ruas esburacadas e chegar nesta subida precária que o Hospital oferece para a população." 



Drenagem acaba com alagamento no São Miguel


“Nossas equipes percorreram as ruas da cidade e aqui estava tudo alagado. A água chegou a invadir algumas casas. Os tubos, que eram de 60 centímetros, foram substituídos por outros de 1 metro e o problema será resolvido.” Joel Netto Momm 
Nesta terça-feira (28) equipes da Secretaria de Infraestrutura iniciaram o trabalho de desobstrução e substituição da tubulação da rua Esperanto, no bairro São Miguel. Há tempos os moradores sofriam com os constantes alagamentos nas imediações, pois os tubos eram muito pequenos e não davam conta do grande volume de água das chuvas, que acabava represando. A maioria dos tubos estava entupida, agravando a situação.
De acordo com o secretário Joel Netto Momm, o problema foi detectado na última grande chuva, na semana passada. “Nossas equipes percorreram as ruas da cidade e aqui estava tudo alagado. A água chegou a invadir algumas casas. Os tubos, que eram de 60 centímetros, foram substituídos por outros de 1 metro e o problema será resolvido”, afirma Joel.

Lages precisa de mais placas de sinalização nas ruas


O pouco que existe de placas indicativas não nos leva quase a lugar algum. Ainda bem que uma das metas do secretário do Planejamento, Jorge Raineski é a instalação de uma sinalização orientativa eficiente em toda a cidade. Hoje quem chega de fora não tem nenhum indicativo de como chegar a determinados locais, ou o próprio centro da cidade, constata ele. 



Fonte: OS e Marciano Correa

Programa de esportes da Rádio Guri‏


Programa: Retrospectiva Esportiva

O programa esportivo da rádio Guri, Retrospectiva Esportiva, que vai ao Ar todas as segundas-feiras das 20h às 21h, está com novos integrantes. Pablo de Melo apresenta com os comentários de Nilton Wolff e Fábio Riscarolli. Além disso, tem reportagens e entrevistas com convidados especiais. O primeiro programa foi ao ar no dia 27 e estiveram presentes Armando Correa Jr, Superintendente do FME, Lucas, organizador da Copa Centenário e Tiago Capeta, atleta de futebol.

Dinâmico, informativo e com muito humor, essa é a receita escolhida pelo trio, aliás, falando em humor, dois personagens também fazem parte do "Elenco" e que chamou muito a atenção do ouvinte. Sr. Nastácio e Samantha Bolera. O primeiro sabe tudo de futebol. Mas do futebol antigo, sem conhecer o futebol moderno, vive da nostalgia futebolística.


Já a Samantha Boleira, um travesti que sabe muito de futebol, principalmente se tratando dos atletas e demonstra isso com as perguntas aos convidados. Outra novidade é a transmissão ao vivo do programa na TV online. As imagens podem ser vistas em tempo real no www.tvpatrulha.com.br.

Brindes estarão fazendo parte da transmissão. Os assuntos discutidos são diretamente ligados ao esporte amador lageano, Dentre eles, Jocol, campeonato amador, Futsal e eventos esportivos da cidade.
 O governador Raimundo Colombo foi o primeiro entrevistado do programa, falando de futebol, item que conhece muito bem. Não esqueça todas as segundas a partir das 20h, Retrospectiva Esportiva na rádio Guri AM 1180.

Muito Obrigado. Nilton Wolff