Prefeito abre as portas do gabinete à comunidade

O prefeito interino Toni Duarte traz à sua gestão como administrador municipal uma característica que sempre o acompanhou: o contato direto com a população para ouvir seus anseios e sugestões. Nesta terça-feira (16), como era de costume enquanto vice-prefeito, ele abriu as portas do gabinete para o atendimento à comunidade. Logo cedo, às 7h, muitas pessoas o esperavam e, pontualmente, o prefeito chegou ao seu posto, no qual permaneceu até cerca de meio-dia e meia, até que toda a demanda fosse atendida.

Mais de 30 pessoas passaram pelo gabinete nesta manhã. Os assuntos eram os mais variados – pessoais, pedidos especiais, problemas diversos, sugestões e palavras de apoio. Um fato inusitado foi uma senhora de 74 anos, moradora do bairro Guarujá, que sempre apreciou o trabalho comunitário de Toni e lhe trouxe uma oração. “Eu já vinha atendendo antes, no gabinete do vice-prefeito, dando oportunidade às pessoas para que venham dizer o que pensam em relação à administração municipal. Buscamos também maneiras de tentar resolver ou encaminhar soluções aos problemas nos bairros”, relata.

Para ele, esta é uma forma de sentir o que as pessoas pensam sobre as ações da prefeitura. O atendimento foi realizado na terça-feira por ser este o costume da população que já era recebida nestes dias. “Havia uma demanda reprimida e assim demos todos os encaminhamentos possíveis. Vamos fazer um calendário para estipular datas para que eu possa atender a todos, pois devido aos inúmeros compromissos como prefeito interino, nem sempre estarei disponível”, compara.


A intenção é que a administração ouça todos os segmentos da sociedade, institutos e entidades que desenvolvem algum trabalho que promova ações em prol do desenvolvimento da cidade. “Quando se atende o povo temos o termômetro para saber o sentimento das pessoas e o grau de satisfação nas ruas, assim fica mais fácil acertar”, observa.
Fotos Sandro Sheuermann

Comentários

Postagens mais visitadas