Tico Santa Cruz mobiliza seguidores em campanha a favor de Lages

A comoção em respeito às milhares de famílias assoladas pelo temporal de granizo que atingiu Lages na segunda-feira (13) tomou proporções nacionais. 
O cantor, compositor e escritor Tico Santa Cruz, à frente da banda de rock Detonautas, mobilizou uma campanha de atenção à catástrofe na maior cidade da Serra catarinense em sua página na rede social Facebook.
 Até a manhã desta quinta-feira (16), 5.189 pessoas haviam “curtido” o post, fruto ainda de 1.593 compartilhamentos, pulverizando a solidariedade a Lages e provocando 279 comentários de estímulo e disponibilidade ao município.
O artista chama a atenção dos internautas e divulga o pedido de ajuda, com a publicação de uma fotografia, resgatada de um meio de comunicação lageano, em que aparecem os nomes e os números de telefone dos órgãos de serviços essenciais à população nesta reconstrução de suas moradias, parcial ou totalmente destelhadas, além da deterioração de veículos.
Além de publicar trechos de uma matéria veiculada por um dos principais meios de comunicação do Estado, Tico divulgou o link para que órgãos públicos e voluntários de outras partes do país pudessem ser sensibilizados e mobilizados em prol das famílias lageanas. “Quem puder ajudar, principalmente o pessoal mais próximo, na foto tem os postos de doação. Minha página está sempre à disposição para colaborar”, publicou o cantor.

Comentários

Postagens mais visitadas