Exército disponibiliza soldados para descarregamento de telhas

Entre às 16h e às 17h desta terça-feira (14) devem chegar a Lages as carretas com grandes remessas de telhas de fibrocimento, de Florianópolis, com descarregamento programado na Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos, no Caravágio, considerada o “pulmão” do processo logístico. 
As Forças Armadas do Exército manifestaram ajuda.
Foi solicitado, ao comandante do 10º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC), coronel Otávio Fontoura Souto Maior, o deslocamento de contingente humano para auxiliar no descarregamento das telhas que chegarão em contêineres e serão deslocadas por operadores de empilhadeira. “Lages está numa situação bastante delicada, há muito tempo não vista. É papel do Exército ajudar a cuidar de sua gente”, pontua Souto Maior.

Aproximadamente 12 homens deverão desempenhar estas funções no fim da tarde.
Ainda referente ao 10º BEC, o prefeito Elizeu Mattos reivindicou efetivo por conta da falta de profissionais municipais na incumbência de contribuir no levantamento de danos. Grande parte das moradias dos próprios servidores do município foram afetadas, provocando sua ausência no expediente para que solucionem seus problemas em suas residências.
O diretor de Resposta aos Desastres Naturais de Santa Catarina, James Rides da Silva, está acompanhando de perto todas as iniciativas organizacionais diretamente do gabinete do prefeito Elizeu Mattos, incluindo determinações de atuação utilizando-se de mapeamentos de atendimento.
Tempo instável
A previsão meteorológica para hoje (terça) aponta chuvas esparsas desde o Planalto Norte e Sul até o Litoral do Estado. Em alguns locais poderá haver incidência de descargas elétricas. Não há previsão de novas chuvas de granizo. À população pode acompanhar a previsão em tempo real no site do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorlogia de Santa Catarina (Ciram), da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). Novo alerta meteorológico será emitido no início da tarde, segundo Rides. O tempo permanecerá instável.

Comentários

Postagens mais visitadas