Estado entrega 36 computadores para unidades de saúde de Lages

O Governo do Estado segue investindo no fortalecimento da Central de Internações Hospitalares da Serra Catarinense, para melhorar a qualidade do atendimento ao cidadão, diluindo as filas de espera. 
Nesta sexta-feira, 31, o secretário de Desenvolvimento Regional, João Alberto Duarte, entregou 36 computadores ao prefeito de Lages, Elizeu Mattos.
Os equipamentos custaram cerca de R$ 54 mil, e serão instalados nas unidades básicas de saúde do município para abastecer a central com informações sobre a necessidade de cada paciente. O objetivo é agilizar a localização de leitos de internação nos hospitais cadastrados junto ao Sistema Único de Saúde (SUS), além de otimizar o agendamento de procedimentos ambulatoriais. Os outros municípios da região também receberão computadores, conforme as respectivas demandas.
A Central de Internações Hospitalares fica nas dependências da Gerência Regional de Saúde, em Lages. O serviço funciona 24 horas, ininterruptamente, todos os dias da semana, regulando as internações hospitalares de 752 leitos do SUS instalados em 14 hospitais que atendem os 286 mil habitantes dos 18 municípios serranos.

Comentários

Postagens mais visitadas