Trânsito: Lombadas físicas são instaladas próximo ao IFSC

Segundo o gerente de Planejamento de Trânsito da Diretran, isso dará maior segurança tanto para motoristas quanto pedestres
Os condutores de veículos devem ficar atentos à sinalização quando acessarem a rua Heitor Villa-Lobos, pois foram instaladas três novas lombadas físicas no acesso aos bairros São Francisco e São Paulo e à rodovia BR-282, duas delas próximas ao Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc) e uma na chegada ao São Francisco. O gerente de Planejamento de Trânsito da Diretran, Adailton Camargo, diz que isso dará maior segurança tanto para motoristas quanto pedestres. 
Segundo contagem executada pelos técnicos do Departamento de Trânsito, cerca de 1.800 pessoas (entre pedestres e ciclistas) utilizam a via todos os dias para se deslocar ao Centro, ao trabalho na área industrial nos dois bairros e para acessar o Ifsc, por exemplo. Adailton ressalta também que esse acesso está sendo utilizado com mais intensidade por condutores de veículos que pretendem chegar ao Centro da cidade ou sair do mesmo, com destino à 282, para não ter que enfrentar o trânsito do cruzamento com o viaduto da Duque de Caxias.

Até 2015, com a chegada do Órion Parque, o número de pessoas será praticamente triplicado, pois centenas irão trabalhar no parque tecnológico, sendo as lombadas físicas o único dispositivo de segurança que possibilitará o efeito desejado, que é a redução de velocidade na via.

Ele demonstra preocupação com o cruzamento das ruas Fausto de Souza com a avenida Belizário Ramos (próximo ao bar do Gordo), que receberá um grande aumento de tráfego até 2015 e terá que sofrer alterações, sendo isso comprovado dia a dia. “Estamos preocupados com esses fatores e realizando estudos para possibilitar melhorias, mesmo que estas não agradem a todos. Nossa preocupação é com a mobilidade urbana, sempre com vistas à coletividade”, destaca.

Comentários

Anônimo disse…
Será que essas ficaram boas? Porque as que fizeram na Marechal Deodoro, próximo ao campo do Dorides ficaram bem tortas, tendo um lado mais alto que o outro...

Postagens mais visitadas