Trânsito: Diretran altera limite de velocidade em quatro avenidas

A Diretoria de Trânsito (Diretran) alterou, nesta segunda-feira (18), os limites de velocidade de pista nas avenidas Dom Pedro II, Belizário Ramos e Santa Catarina, passando de 50 km/h para 60 km/h, e da rua Humberto de Campos, de 40 km/h para 50km/h. Entretanto, o limite de velocidade das lombadas eletrônicas permanecerá o mesmo: 40 km/h.
Mudou também o limite de velocidade para quem passar pelo sinaleiro da avenida Belizário Ramos (Carahá), cruzamento com a avenida Presidente Vargas: de 50 km/h para 60km/h. 
Para quem cruza naquele sinaleiro pelas pistas da avenida Presidente Vargas, o limite permanece 50 km/h.
  

Inmetro vai aferir novos equipamentos
Segundo o responsável pela Diretran, Diego Oliveira, deverá ocorrer ainda nesta semana a aferição do Inmetro nas novas lombadas eletrônicas instaladas na avenida Carahá, próximo ao cruzamento com a rua Sete de Setembro, e na avenida Camões, em frente ao Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O Inmetro também irá aferir os furões instalados no sinaleiro do cruzamento das avenidas Dom Pedro II e Brasil.

Nesta terça-feira estiveram em Lages os engenheiros da empresa Fotosensores para que fosse efetuado o levantamento de outros pontos onde serão colocados mais equipamentos de monitoramento eletrônico do trânsito, mas a definição deve passar pelo aval do prefeito Elizeu Mattos, conforme Diego.
Até o fim de 2014 estão programadas instalações de 20 pontos de lombadas eletrônicas em ruas e avenidas e 11 pontos com câmeras fixas de monitoramento (furões). 
Os 20 pontos de lombadas compreendem 52 pistas de rolamento (faixas) monitoradas. Já nos 11 pontos de furões será feita a fiscalização eletrônica de 69 pistas de rolamento (faixas de trânsito) que fazem parte de cruzamentos de trânsito mais movimentados da cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas