Painelaço marca os 20 anos de emancipação do município

Uma festa para fazer jus aos 20 anos de emancipação de Painel. O Painelaço realizado exclusivamente com fôlego financeiro da prefeitura cumpriu seus objetivos. 

Desde a abertura oficial na sexta-feira à noite até o final da tarde deste domingo, algumas milhares de pessoas passaram pelo parque Municipal de Exposições Parque Leo Rogério Andrade.

Até um selo comemorativo ao aniversário do município, foi lançado pelo prefeito Flavio Antônio Neto da Silva em parceria com a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT).

 O esperado feijão preto com quirera e carne de porco servido na abertura passa a incorporar como atrativo permanente da festa, segundo o prefeito. “É importante sempre agregar atrativos à festa”, justificou Flávio da Silva.


Em sua décima sexta edição o Painelaço tem como rainha, Laira Moraes dos Santos e como princesas, Amanda Nunes Matos e Miriam de Liz Souzal além da prenda do rodeio, Diana Andrade, que recepcionaram os visitantes. 



Nas Laçadas de Seleções dos municípios da Amures, em que o presidente da associação de municípios prefeito de Bom Jardim da Serra Edelvânio Topanoti puxou a entrada das bandeiras, elas deram as boas vindas às equipes.


Neste domingo a programação da festa iniciou com missa crioula e termina com show e baile com entrada gratuita com o grupo Fogo de Chão. Nesses três dias de comemorações, o evento contemplou inúmeros atrativos tradicionalistas, com torneio de Laço e gineteadas, cavalgada, mateada, corrida rústica, jogos escolares, palestras e até torneio de dominó, em que foi campeão o prefeito de Bocaina do Sul, Luiz Schmuler.


Oneris Lopes 

Comentários

Postagens mais visitadas