Obras na escola Industrial começam na próxima segunda-feira

A reforma geral da Escola de Educação Básica Industrial de Lages começará na próxima segunda-feira, dia 4. 
Às 8h30, o secretário de Desenvolvimento Regional, João Alberto Duarte, e a secretária de Estado adjunta da Educação, Elza Moretto, entregarão a ordem de serviço para a empresa que venceu a licitação e já se instalou no local, e as obras começarão em seguida. 
O Governo de Santa Catarina investirá R$ 5,6 milhões no projeto. Esta será a primeira reforma geral da escola, que completou 50 anos no último mês de março.
O cronograma prevê a restauração das 28 salas de aula, banheiros, laboratórios, setores administrativos e da ala que concentra os cursos técnicos; substituição de toda a cobertura; implantação de lajotas antiderrapantes em 100% do piso; reforma da rede elétrica e do sistema hidrosanitário; adaptações de acessibilidade para portadores de necessidades especiais; reforma do ginásio poliesportivo; pintura geral; e troca de todas as portas, trincos, fechaduras e torneiras.


“O Industrial é uma das instituições de ensino mais tradicionais e respeitadas de Santa Catarina. A reforma dará um novo aspecto à estrutura física, valorizando todos aqueles que acreditam que a educação é o caminho mais curto para o desenvolvimento”, diz o secretário de Desenvolvimento Regional, João Alberto Duarte.   

A princípio, os 1.300 alunos continuarão estudando na escola durante o período das obras, que deve se estender até o segundo semestre do ano que vem. O projeto será executado por etapas, e os blocos que estiverem em obras serão totalmente isolados por questão de segurança. A SDR e a direção da escola já planejaram as adaptações que serão feitas para que nenhuma turma seja prejudicada. “Uma ação dessa magnitude causa transtornos, mas agiremos pontualmente para que eles não afetem a rotina escolar”, diz o diretor Armando Duarte.

Comentários

Postagens mais visitadas