Prefeito assina ordem de serviço para pavimentação de 22 ruas

“Nos últimos meses tivemos um grande volume de recursos investidos na infraestrutura do município. A cidade está um verdadeiro canteiro de obras e é essa a marca que quero deixar.” Elizeu Mattos
O prefeito Elizeu Mattos assinou, em parceria com o governo do Estado através do secretário de Desenvolvimento Regional, João Alberto Duarte, ordens de serviço para a pavimentação e revitalização de 22 ruas em vários bairros da cidade.
 O ato aconteceu na noite desta quinta-feira (30), no teatro Marajoara, e contou com a presença de autoridades, a comunidade e os presidentes das Associações de Moradores dos bairros contemplados. Serão investidos aproximadamente R$ 5 milhões com recursos do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam).

O prefeito salienta que essa era uma dívida deixada pela municipalidade e que os moradores já haviam pagado pelo serviço, através do programa Pavimentação Solidária (Pavisol). 
“Fizemos um esforço grande, financiando o valor junto ao governo do Estado para realizar todas as ruas. Nos últimos meses tivemos um grande volume de recursos investidos na infraestrutura do município. A cidade está um verdadeiro canteiro de obras e é essa a marca que quero deixar”, comenta.
Obras em 16 bairros
São ruas espalhadas por todas as regiões da cidade. Os bairros beneficiados são o Coral, Sagrado Coração de Jesus, São Cristóvão, Ipiranga, Guadalupe, Frei Rogério, Santo Antônio, Vila Nova, Bom Jesus, Triângulo, Santa Maria, Jardim Cepar, Popular, Várzea, Caravágio e Santa Helena. Algumas estão em processo de licitação e também serão asfaltadas posteriormente e outras já foram concluídas.
O programa de pavimentação deverá ser remodelado, conforme explica o secretário de Infraestrutura Benjamin Schultz. “O prefeito nos determinou que fosse feito um estudo, em parceria com a Secretaria de Planejamento, para que se façam melhorias no programa para que não aconteçam transtornos quanto à captação dos recursos. Cada rua terá um caixa específico para o depósito dos moradores. Quem pagou terá a garantia de que sua rua será feita”, diz.

Comentários

Postagens mais visitadas