Moradores do residencial Madruguinha recebem assistência

“A gente achava que ficaria sem auxílio, que bom que o prefeito olhou por nós, porque eu não teria como almoçar fora com minha família todos os dias.” Lúcio Adair dos Santos
Desde sexta-feira (25) os moradores do condomínio residencial Madruguinha, que teve a instalação de gás interditada devido a um vazamento, estão recebendo assistência da prefeitura em parceria com a Caixa Econômica Federal – agência de Lages.
 A estimativa é de que mais de 700 pessoas, membros das 200 famílias que residem no local, estão sendo atendidas. 
Elas recebem refeições diárias gratuitas até que o problema seja solucionado, com previsão de conclusão em aproximadamente oito dias.
Esta foi uma determinação do prefeito Elizeu Mattos. Ele convocou a Secretaria de Assistência Social, através do secretário José Amarildo Farias, e a Defesa Civil, pelo executivo Adilson Panek, para que fosse realizado um mutirão emergencial a fim de auxiliar as famílias. 

A administração municipal disponibiliza toda a estrutura de uma cozinha comunitária, montada no salão de festas do prédio, com todos os equipamentos e materiais necessários, além dos profissionais para o atendimento. A Caixa Econômica está contribuindo com parte dos custos com a alimentação.

Estão instalados quatro fogões industriais, emprestados dos Centros de Referência em Assistência Social (CRASs). Para o atendimento foram disponibilizadas oito cozinheiras e uma nutricionista, que elabora o cardápio e faz o acompanhamento, além de uma equipe técnica de plantão para orientações.


Cardápio variado
De acordo com a assistente social Audrilara Campos, a maioria dos moradores aderiu ao auxílio e fazem fila para apanhar suas refeições. 
Eles foram cadastrados e as marmitas entregues conforme o número de pessoas. O café da manhã é servido logo cedo e a partir das 11h30min o almoço é entregue. Também são oferecidas marmitas para o jantar, até às 19h. O cardápio do almoço é variado, com macarronada, arroz carreteiro, batata, carnes bovina e de frango, polenta e até pratos mais elaborados como o strogonoff. “A comida é muito bem feita e estamos sendo bem atendidos. Só temos o que agradecer”, diz a aposentada Edna Daniel.
Famílias agradecem
A senhora Marina Ribeiro de Jesus diz estar satisfeita com o atendimento. “Assim como eu, tem muitas pessoas de ‘idade’ que estavam sofrendo com a situação. Agora ficamos mais tranquilos”, garante. O morador Lúcio Adair dos Santos, que trabalha como armador, também estava na fila e apanhou quatro marmitas para ele, sua esposa e os dois filhos. “A gente achava que ficaria sem assistência, mas que bom que o prefeito olhou por nós, porque eu não teria como almoçar fora com minha família todos os dias”, finaliza.

Comentários

Postagens mais visitadas