TRE pode tirar o mandato do vereador Marcius Machado

Marcius Machado poderá recorrer sua perda de mandato, mas como as votações deu 7 x 0, ficaria difícil fazer este milagre.

Para o juiz relator do processo, Luis Henrique Martins Portelinha, o real motivo da saída do vereador do PPS era seu interesse em candidatar-se como deputado estadual pelo PR. E que o vereador gozava de grande prestígio dentro do PPS, ao contrário do que afirmou. O magistrado também afirmou que inexiste prova de grave discriminação e, portanto, não há justa causa para a desfiliação.

Marcius Machado postou em seu facebook assim:

Quarta feira, dia 23 de abril vai ser o dia mais punk da minha vida politica!

O Tribunal Regional Eleitoral em Florianópolis irá decidir sobre o nosso mandato…

Plantei confiança e colhi traição do PPS em me dar um documento de liberação partidária que reconhece que há perseguição partidária… e a ala que me persegue contestou a liberação do presidente do partido, questionando e solicitando o meu mandato.

Estou num turbilhão de pensamentos e sentimentos…
E aos algozes… se engasguem com o seu próprio veneno…
Marcius Machado

Ainda conforme o juiz, o vereador gozava de grande prestígio dentro do PPS, ao contrário do que afirmou o vereador.

 O magistrado também afirmou que inexiste prova de grave discriminação e, portanto, não há justa causa para a desfiliação. Com a decisão, determinou-se também a perda do mandato do vereador Marcius Machado.

 A Câmara Municipal de Lages será notificada e, a partir de então, o suplente terá dez dias para assumir a vaga.

Há alguns meses, Marcius Machado trocou o Partido Popular Socialista  (PPS) pelo Partido Republicano (PR), alegando forte discriminação dentro da sigla inicial.

 Segundo o relator do processo, juiz Luis Henrique Martins Portelinha, o real motivo da saída do vereador do  PPS teria sido o seu interesse em candidatar-se como deputado estadual pelo PR.


O vereador Marcius Machado (PPS) se reelegeu com votação histórica. Somou 3.808 votos, 1.527 a mais que o segundo colocado, João Alberto Duarte (PSD).

Marcius creditou sua vitória ao trabalho e empenho que dedicou como vereador. Ele quase dobrou sua votação de 2008, quando fez abaixo dos 2.000 votos. 

Em sua campanha, o vereador saiu de mochila entregando santinhos e pedindo votos aos eleitores. Também fez uso das redes sociais para melhorar sua votação. A tática foi a mesma usada nas outras duas eleições que participou.

Informações com Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, Barão e CL

Comentários

Postagens mais visitadas