Desafio na Carahá reúne mais de 2.000 pessoas em defesa dos hábitos saudáveis


Vencedores de São Paulo e Minas Gerais
Quase 30 cidades estavam representadas na competição. De Embu das Artes (SP), a 741 quilômetros de Lages, veio José Rodrigues da Fonseca, vitorioso da prova dos dez quilômetros, com 32min. Tadeu Cendron ficou em segundo lugar 34min, seguido por José Ribamar Arruda de Almeida 38min. A quarta posição ficou com Filipe Lopes Godoy 38min e por fim, em quinto, Inácio Marçal dos Santos Filho 40min.

E o campeão dos cinco quilômetros veio de Poços de Caldas (MG), com tempo de 16minutos. A cidade está há 1.002 quilômetros de Lages. Elias foi seguido pelo atleta paulistano, Samuel Ribeiro, com apenas dois segundos de diferença 16min, e o terceiro lugar ficou com Daniel da Silva 17min. O quarto e quinto lugares, sequencialmente, foram de Osni Pereira Branco Junior 19min e Adriano Xavier de Liz 19min.

Atleta do Meio-Oeste conquista prova feminina
A vitória feminina nos dez quilômetros foi de Janete Tedesco, de Irani, Meio-oeste catarinense. Ela cumpriu o percurso em 41minutos, seguida por Cristina Madalena Studnicka Ribeiro 49min. Em terceiro, Scheila Cavalheiro Amaral 50min e em quarto, Joseane Iara Dematé 50min. Em quinto lugar ficou Lucélia Pereira Cabral 50min.

Nos cinco mil metros, Nair da Rosa esteve no lugar mais alto do pódio, graças ao tempo de 21 minutos, enquanto Franciele Vingla Steinck conquistou o segundo lugar 24min, seguida por Thalia Godinho Cazarin 25min. Maria Cecília Camargo ficou em quarto 25min e Bruna Laís Salvador, em quinto 26min. 


Troféus aos destaques
Um dos momentos mais marcantes foi quando o aposentado José Furtado, 81 anos, morador do Ipiranga, em Lages, recebeu o troféu de destaque por ser o participante mais experiente do Desafio, enquanto a pequena Isis Voltolini Machado, do Vila Nova, figurou como a mais jovem, com 9 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas