SDR Lages faz manutenção em estrada que liga São José do Cerrito a Curitibanos


O projeto geométrico que servirá como base para a pavimentação do trecho da SC 120 que interliga os municípios de São José do Cerrito e Curitibanos está sendo finalizado, e será apresentado à comunidade nos próximos meses. Mas enquanto as etapas burocráticas que viabilizarão o asfaltamento dos 45 quilômetros vão sendo vencidas, à meta é manter o solo em boas condições.
Uma empresa contratada pela SDR Lages está realizando serviços de manutenção nos 21 quilômetros que pertencem a São José do Cerrito. O cronograma inclui cascalhamento, roçada, limpeza de bueiros, patrolamento e compactação em toda a extensão. Os trabalhos iniciaram há quinze dias, e serão concluídos na próxima semana.
“A estrada tem grande relevância no contexto socioeconômico da Serra catarinense, interligando duas rodovias federais (BR 282 e BR 470), e enquanto o asfalto não chega, vamos mantê-la em boas condições para o tráfego”, diz o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, que nesta terça-feira, 11, acompanhou o andamento das obras

A SDR de Curitibanos também está recuperando os 24 quilômetros vinculados ao município de do Vale do Contestado. A estrada dá acesso a várias comunidades rurais, e é responsável pelo escoamento da produção agrícola oriunda de dezenas de fazendas. Madeira, feijão, soja e cebola são alguns dos produtos mais abundantes na região.

Comentários

Postagens mais visitadas