Pastor Vilso pode perder o mandato de Vereador em Caçador

Pastor Vilso é vereador em Caçador e dirige Igreja Quadrangular em Lages



O Ministério Público de Santa Catarina, através da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Caçador, recomendou a instauração de processo de cassação do vereador Pastor Vilso Soares dos Santos (PDT).

O argumento da promotora Andreza Borinelli é que o vereador não reside no município onde foi eleito, o que caracteriza ato de improbidade administrativa.
O documento do MP afirma que há provas de que Vilso Soares reside em Lages, incluindo informações do hotel e da igreja em que o vereador exerce o sacerdócio na cidade em questão.

Por outro lado, Vilso Soares já afirmou, em entrevista no ano passado, que continua mantendo residência fixa em Caçador e não vê problemas em viajar semanalmente a Lages para compromissos profissionais.

Câmara de Caçador
Agora a Câmara Municipal deverá instaurar um Conselho de Ética para dar um parecer sobre o caso em até 20 dias. Os membros serão indicados pelas bancadas nesta terça-feira.
O vereador Vilso Soares disse que ainda não vai se manifestar sobre o assunto.

  
Igreja

Pelo que o Portal do Biguá apurou, o pastor Vilso foi “indicado” pelo deputado pastor Narciso Parisotto para “comandar” a Igreja do Evangelho Quadrangular de Lages, em substituição ao vereador pastor Mendes, que agora pertence a outra igreja.

Residência

Quanto ao fato de ser vereador em Caçador e ter atividades profissionais em Lages, especialistas disseram ao Portal que é perfeitamente possível. Só que precisa comprovar a situação para o MP de Caçador.

Fonte: Caçador Online

Comentários

Anônimo disse…
Um dia é da caça o outro é do caçador. Neste caso o caçador lhe espera pastor. Entenda bem, falo o município de Caçador.

Postagens mais visitadas