Hercílio Granzotto perde a preferencial e Getúlio Vargas volta a ter mão dupla


Importante: o semáforo no cruzamento da Getúlio com a Camões funcionará apenas com luz de alerta
A Diretoria de Trânsito (Diretran) da Secretaria de Segurança e Ordem Pública de Lages deu início às mudanças e melhorias no trânsito no entorno da BR-282, junto ao viaduto da avenida Camões, nesta terça-feira (11). A rua Getúlio Vargas voltou a ter mão dupla em toda a sua extensão –  entre os pontos de confluência com as avenidas Camões e Duque de Caxias.
A rua Jairo Luiz Ramos , que corta a Getúlio Vargas, logo abaixo do ponto de acesso ao supermercado Big, igualmente voltou a ter mão dupla. Já a Hercílio Granzotto, que servia de desvio do tráfego da BR-282 sentido Leste-Oeste, voltará a ter mão dupla a partir desta sexta-feira (14). A Hercílio já perdeu a condição de via preferencial no cruzamento com a Duque de Caxias.

Atenção redobrada
Assim os motoristas têm de redobrar o cuidado quando descerem a Hercílio Granzotto em direção à Duque de Caxias. Precisam parar, no cruzamento, pois a Duque passou a ser a via preferencial. Os mesmos cuidados devem ter ao trafegarem pelo cruzamento das ruas Getúlio Vargas e Jairo Luiz Ramos. O diretor de Trânsito, Diego Oliveira, informa ainda que o semáforo (sinaleira) no cruzamento da Getúlio Vargas com a Camões funcionará apenas com luz de alerta (sinal intermitente), como forma de se fazer um estudo do comportamento do trafego.

Segundo ele, com o semáforo no cruzamento da Camões com a Hercílio Granzotto o movimento do trânsito já é amenizado. “Além disso, está prevista instalação de lombada eletrônica na faixa frontal à EEB Rubens de Arruda Ramos. Tudo isso está sendo considerado em termos de avaliação naquela área”, pondera Diego.

Comentários

Postagens mais visitadas