Administração e empresa estudam implantação de novos pontos de ônibus


“Reformar todos os abrigos seria inviável devido aos altos custos, por isso esta é uma proposta interessante que será estudada. Caso seja firmada a parceria, temos pressa e queremos implantá-los antes do inverno.” Elizeu Mattos

O prefeito Elizeu Mattos recebeu em seu gabinete, nesta segunda-feira (10), o diretor de marketing da empresa Alphaville Mídia – mobiliário urbano e mídia exterior, Roberto Victor, com sede em Barueri (SP). O representante apresentou uma proposta de parceria entre o poder público e a iniciativa privada, intermediada através da empresa, para implantar novos abrigos de ônibus em Lages.
A Alphaville, com experiência na fabricação, manutenção e exploração de publicidade em mobiliário urbano, instituiu o “Abrigar é Ser Solidário”, em vários municípios. Voltada à administração pública, desenvolve e implanta projetos de marketing e comunicação visual utilizando os espaços públicos.
A parceria surge através da conquista de patrocinadores – empresários, instituições ou pessoas interessadas na divulgação de campanhas institucionais ou propagandas –, utilizando os abrigos comooutdoors fixos. Em contrapartida a prefeitura disponibilizaria de espaço para também divulgar suas ações e campanhas. “Os abrigos estão mais próximos da comunidade, tornando-se uma mídia forte, criando um canal de comunicação com a população”, destaca Roberto.
Proposta interessante
A iniciativa despertou interesse ao prefeito por se tratar de uma forma de economia ao município, pois além de não ter que arcar com os custos para a construção, também se isenta de grande parte das despesas com a manutenção das estruturas, que ficariam por conta das empresas patrocinadoras. “Reformar todos eles seria inviável devido aos altos custos, por isso esta é uma proposta interessante que será estudada. Caso seja firmada a parceria, temos pressa e queremos implantá-los antes do inverno”, afirma Elizeu.

Em Lages, segundo o secretário de Meio Ambiente, Mushue Hampel, estima-se que existam cerca de 650 abrigos e grande parte encontra-se deteriorada. A concessão dos abrigos como meios de divulgação seria viável legalmente através de decreto que disponha sobre o estabelecimento de parceria com a iniciativa privada com autorização para exibição de publicidade em sistema de contrapartida.
Mais conforto e segurança
A comunidade será a mais beneficiada com o projeto, pois contará com novos abrigos para aguardar o transporte público, com mais conforto e segurança. Cada estrutura é planejada para atender as necessidades de cada região. Lages, por se tratar de uma cidade com inverno rigoroso, poderá contar com estruturas fechadas de vidro temperado, protegendo os usuários do vento e da chuva.
Os abrigos tem tamanhos que variam entre 4 e 10 metros quadrados, dependendo da via em que é implantado, sejam ruas ou avenidas com maior movimento. Os custos estão entre R$ 15 mil a R$ 18 mil, os maiores. A intenção do prefeito Elizeu é iniciar a construção de cerca de 150 estruturas. Uma ideia inovadora apresentada pela Alphaville foram os abrigos com iluminação.

Comentários

Postagens mais visitadas