terça-feira, 28 de maio de 2013

Três acidentes na avenida Belisário Ramos (Rio Carahá)Foto

Os acidentes começaram à tarde, primeiro um Fiesta cortou a frente de um caminhão, logo após foi uma camionete Blazer que cortou a frente de uma Biz, e logo à noite dois carros entram no rio Carahá, um Ford Ká Branco, e um Pálio vermelho.

Desculpe não passar as informações necessárias 


Neste caso o Fiesta iria atravessar a Belisário Ramos, e o caminhão acabou chocando, felizmente não ouve vítimas 


Quem pilotava a Biz era uma menina, que acabou sofrendo uma fratura na perna, e foi encaminhada para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres 


Segundo testemunhas os dois veículos estavam em alta velocidade, e acabaram caindo dentro do rio 

FOTO JONES PAULO RÁDIO GURI 

DESCULPE NÃO PASSAR AS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS.

SOMENTE EXPLIQUEI OS CASOS 

NOTA OFICIAL

A Comissão Central Organizadora (CCO) da 25ª Festa Nacional do Pinhão 
informa que o imprevisto que ocorreu na tarde desta terça-feira (28), 
por volta das 16h30min, envolvendo o Palco Nacional, já está resolvido.
O problema foi a ruptura de uma parte da estrutura da coluna de 
iluminação, no momento da troca do mapa de luz necessária ao show desta 
noite, lembrando que cada show possui um mapa diferente.
Informa ainda que o show de Só Pra Contrariar acontece no Palco 
Nacional a partir das 22h30min, conforme o previsto. Em anexo foto do 
Palco Nacional.

Incêndio no Centro de Lages


Com informações da Rádio Guri de Lages e Barão
Incêndio no 3º andar de um edifício na Otacílio Vieira da Costa (em frente ao Arena Bar), por volta de 9h da manhã desta terça-feira. Os Bombeiros esteve no local com muitas viaturas e garantiu na Radio Guri que o fogo está restrito a esse apartamento.

Depois da rápida intervenção do Corpo de Bombeiros, foi descoberto a causa, que segundo a Aspirante Poliana, o sinistro teve início por superaquecimento de aparelho eletrodoméstico ligado na rede elétrica.


Hoje tem Show Nacional com, "Só pra contrariar"

Nesta terça-feira (28) sobem ao Palco Nacional os integrantes do Só Pra 
Contrariar. Os portões e bilheteria abrem às 18h. O ingresso é R$ 30,00 
inteira e R$ 15,00 a meia-entrada, esta válida para menores de 18 anos, 
idosos, estudantes com carteirinha e pilchados. “É uma festa feita para 
turistas e lageanos. Queremos atingir todos os tipos de públicos e, pelo 
o que estamos vendo, está dando tudo certo”, comenta o vice-prefeito e 
presidente da Comissão Central Organizadora, Toni Duarte.

Moradores de Anita Garibaldi e Celso Ramos conheceram projeto da SC 390

O projeto preliminar de pavimentação da estrada de 24 km que interliga Anita Garibaldi e Celso Ramos foi apresentado ontem (27). O Governo do Estado realizou consultas públicas nos dois municípios para mostrar os detalhes aos moradores e ouvir sugestões antes da finalização do projeto geométrico, considerado bastante complexo. Os eventos foram coordenados pelo Departamento de Infraestrutura (Deinfra) e pelas Secretarias Regionais de Lages e Campos Novos.  


Hoje, o trecho da SC 390 tem cinco metros de largura. A planta prevê o alargamento para 9,5 metros, somando as pistas de rolamento e os acostamentos. A estrada terá cinco pontos com faixas adicionais (as tradicionais terceiras pistas), que somarão 5,2 km. Nesses pontos, a largura será de mais de 12m. Houve unanimidade quanto à qualidade do projeto.

Os proprietários de áreas de terra que margeiam a rodovia vêm se mostrando flexíveis nas conversas sobre as desapropriações. “Todos os seguimentos envolvidos no processo estão unidos para que a obra saia do papel. A pavimentação representará mais rapidez no escoamento da produção agrícola, e trará novas perspectivas para a economia”, disse o secretário de Desenvolvimento Regional de Lages, Gabriel Ribeiro.            

O projeto será finalizado nas próximas semanas. Depois disso, a Fundação do Meio Ambiente (Fatma) fará a análise de impacto ambiental. Vencida essa etapa, o Governo lançará o edital de licitação para contratar a empresa que executará a obra. Por fim, os operários iniciarão a pavimentação da rodovia. O secretário da Infraestrutura, Vanderlei Agostini, acredita que esse processo será vencido até o final do ano. “Hoje estamos vencendo uma etapa importante, e daqui a algum tempo a estrada estará em obras”, disse ele.

O secretário regional de Campos Novos, Luís Antônio Zanchetti, lembrou que a pavimentação encurtará a distância entre Celso Ramos e os demais municípios da região dos Lagos. “Esse fator alavancará novas possibilidades em todos os setores”, disse ele. Os prefeitos de Anita Garibaldi, Ivonir Machado, e Celso Ramos, Inês Schons, respectivamente, falaram sobre as perspectivas de desenvolvimento que obra trará aos municípios. 

Noite gospel, 15.208 pessoas

Segunda-feira: 15.208 pessoas no quarto dia de Festa do Pinhão “Pensamos em atrações para todos os gostos e estamos tendo um belo  resultado.” Elizeu Mattos.
Mais uma noite de grande movimentação de pessoas na Festa Nacional do  Pinhão. Nesta segunda-feira (27) foram contabilizados 15.208 visitantes  no parque de exposições Conta Dinheiro. O público total até agora é de  119.231 espectadores. “Pensamos em atrações para todos os gostos e  estamos tendo um belo resultado. 
E temos grandes expectativas para os  próximos dias”, resume o prefeito Elizeu Mattos ao avaliar o público da  quarta noite de evento. Nesta segunda-feira os portões foram abertos  gratuitamente à população que compareceu em peso para assistir Thalles  Roberto, artista gospel nacional, precedido pela banda lageana It’s Ok,  além de um grande leque de atrações nos diversos espaços do parque.
Ato profético de pastores de Lages, e o Prefeito Elizeu Mattos, antes do Show de Thalles Roberto 

Thalles Roberto

Melhor Show da minha vida!! Obrigado CCO


Professor despreparado deixa alunos confusos no Egídio Baraúna

Gostaria de compartilhar algo que achei no mínimo estranho…  Olha essa prova que foi aplicada no Colégio Egídio Baraúna.  Atente para ...