quarta-feira, 22 de maio de 2013

Jhon Bull em Lages?

Quem trouxe a informação foi o filho, Fabian. Disse que o PUB que tem matriz em Curitiba e um bar bem bacana em Floripa está querendo ampliar sua rede, com instalação de uma unidade em Lages. Um dos locais prospectados seria o quase castelinho da antiga Pizzaria Peperone na bifurcação da Via Gastronômica com a Avenida Presidente Vargas.

Este é o John Bull Pub na Lagoa da Conceição em Floripa, um ambiente bem bacana e que pode estar a caminho de Lages. Pode, não significa que vai. A informação sobre a vinda para a cidade não é oficial

E se for oficial a casa deverá ficar próximo ao Galeria Bar, que também é Rock entre outros gêneros.


Edson Varela

Não vai ser bondinho, e sim vans

Uma forma de desafogar o trânsito e trazer comodidade às pessoas que irão até o parque de exposições Conta Dinheiro foi oferecer o transporte alternativo como opção. O serviço de vans é novidade este ano na Festa Nacional do Pinhão e é uma parceria entre a Secretaria de Turismo e a Associação dos Condutores de Transporte Escolar e Alternativo de Lages (Actreal).
As 20 vans credenciadas para o serviço transportarão até oito passageiros por viagem e podem ser contatadas de qualquer ponto da cidade pelo telefone (49) 9930-6305. “Vale lembrar que para partida das vans, de qualquer destino, é necessário completar um grupo de oito pessoas”, ressalta a gerente da Secretaria de Turismo, Ana Vieira.
As 20 vans credenciadas para o serviço transportarão até oito passageiros por viagem e podem ser contatadas pelo telefone (49) 9930-6305

Para facilitar o acesso, haverá um ponto fixo de embarque e desembarque no calçadão da praça João Costa, transportando passageiros do Recanto do Pinhão até o parque e outro ponto a 300 metros da festa, em um estacionamento próprio. As vans estarão todas caracterizadas para melhor visualização.
O serviço poderá ser utilizado de qualquer ponto da cidade, desde que tenha um grupo de no mínimo oito pessoas para o transporte
A central atuará 24 horas por dia com orientações sobre o transporte. Os hotéis também poderão utilizar o serviço e, para isso, deverão fazer contato prévio. O preço das passagens será variado de acordo com a distância.
um raio de quatro quilômetros, que compreende o Centro e o entorno do parque, o valor será de R$ 5,00 por viagem. A partir de um raio de dez quilômetros, em bairros mais distantes, como o Santa Helena, Copacabana, Cidade Alta ou Petrópolis, dentro do perímetro urbano a passagem custará R$ 10,00.

Recanto do Pinhão

A dupla João Gabriel e Vinicius agito o pessoal que passou pelo Recanto do Pinhão hoje a noite, com um repertório diferenciado a dupla por onde passa acaba deixando marcas com o povo lageano, e não foi diferente hoje no Recanto do Pinhão que estava lotadinho 


Parabéns Dupla João Gabriel e Vinicius pelo sucesso que está fazendo em Lages!


Só o blog te mostra, detectores de metal na Festa

Estive conferindo algumas obras dentro da Festa do Pinhão, e percebi que a colocação de detectores de metal é fundamental para a segurança do povo dentro do parque.


E outra, vi que são todas novinhas as portas de detectores de metal, e isso é importante pois ai não tem problemas de falhar.


A 25ª Festa Nacional do Pinhão, está com obras avançadas, e está preparada para receber você lageano de portas abertas.

O Padeiro não fugiu

Conversando com o Vereador Adilson Padeiro no gabinete do Prefeito, hoje, toquei no assunto, "o que ouve que sumiu de Lages, e depois falaram que estaria de malas prontas para outro partido"?
O mesmo disse que isso é só coisa de imprensa, ou seja, inventaram coisas minhas, e eu fui buscar recursos para meu bairro que amo muito que é o Guarujá.



Adilson comentou que o bairro Guarujá está em condições precárias, e quer ajudar o povo e o bairro porque merece, o bairro Guarujá está crescendo e eu quero crescer junto, ajudando ponta ponta, já que dentro de Lages eu não acho recursos, quem sabe fora da cidade eu acho, e foi isso que o Vereador comentou.

Escola Agrícola de São José do Cerrito é estratégica na formação para atender empresas

Um dia após o governador Raimundo Colombo anunciar incentivos fiscais para a ampliação da unidade da Seara em Lages, seu representante regional, secretário Gabriel Ribeiro, visitou o Cedup Caetano Costa, em São José do Cerrito. A instituição qualifica jovens que planejam construir a carreira no ramo do agronegócio.
O Governo planeja modernizar o educandário, tradicionalmente conhecido como Escola Agrícola do Cerrito. O objetivo é adaptá-la a realidade do mercado, cada vez mais tecnológico. Neste ano, novos maquinários para as aulas práticas nas lavouras serão adquiridos, e três salas serão construídas no espaço do antigo alojamento, desativado em 2010, e que em 2011 incendiou.

“O agronegócio é o nosso principal vetor econômico, e precisamos fortalecê-lo cada vez mais. Nesse sentido, vamos investir cada vez mais na escola agrícola do Cerrito, pois quem se matricula nela já tem um alvo definido, que é trabalhar no setor”, diz o secretário regional Gabriel Ribeiro, que assistiu a trechos de aulas práticas sobre a criação e o abatimento de aves, carro chefe da unidade da Seara em Lages.

Os detalhes dos investimentos que a empresa fará ainda não foram divulgados, mas é certo que novos empregos serão gerados, e que a capacidade de abatimento irá aumentar. “Isso exigirá qualificação profissional, na empresa e nos criadouros”, avalia o secretário regional.  


O diretor do Cedup, Humberto de Oliveira, ressalta que a maioria dos alunos ingressa no mercado logo que concluem o 3º ano do ensino médio. “A procura é grande, pois nossos métodos de ensino atendem aos anseios de quem busca profissionais qualificados”, ressalta Humberto.  Atualmente, 220 alunos de vários municípios de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul estudam na escola.   

Obras da UPA vão continuar

Em coletiva com o Prefeito Elizeu Mattos, para tratar do assunto da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). 


Um tapume da administração passada estava atrapalhando o andamento da obra, e por isso estava parada, e foi apresentada também a empresa vencedora (Formigoni, de Tubarão), que ficou responsável em retirar estes tapumes da unidade, e reiniciar.


A ordem de serviço da Unidade de Saúde vai custar 136 mil referente a alteração do projeto, uma vez que ele teve de ser refeito pois precisa de fundação.

A unidade ficará ao lado da Rodoviária, próximo a garagem da Nevatur 


O prefeito deixou bem claro na coletiva que as obras iria se iniciar já naquele exato momento, e não se estendeu muito, foram assinados alguns papeis com o responsável da empresa vencedora e a Secretária da Saúde Cristina Subtil.
A obra tem um prazo de entrega de 18 meses contando do dia de hoje, quarta-feira 22/05/2013. Então mãos a obra!



O Prefeito Elizeu Mattos, comenta a respeito das unidades de saúde dos bairros que somam umas cinco espalhadas em toda cidade, e que já iria reiniciar estas obras também.  Segundo o Prefeito  será feita uma única compra dos móveis de todas elas para que saia mais barato e tão logo fiquem prontas já possam entrar em funcionamento.





Arrumaram a placa do Pinhão

Muitos falam, a mais o blog do biguá só deita o "Pau" na Prefeitura, está muito enganado cidadão, a intenção do blog hoje para Lages, apesar de estar crescendo cada vez mais é informar, melhorar, criticar, elogiar, e é claro arrumar.

Apesar de eu estar aprendendo algumas coisas, e muitas vezes sofrendo com o povo, o blog não deixa de estar presente nos eventos e inúmeras coisas que acontece na cidade 


Faltam 2 dias


Show do Naldo o "Peão"

Segundo fontes dentro da Festa, o Show do Naldo quase foi cancelado porque não foi pego pela responsável BAND, e ai essa responsa foi repassada para a prefeitura que assumiu para pagar a verba pro "home"

Terceirizada da Ambev abre 120 vagas para unidade de Lages

Mais de 100 pessoas estavam no Banco do Emprego concentradas em concorrer a uma das 120 vagas temporárias (a princípio), abertas pela e...